Concurso de miss, coral e forró marcam a Festa dos Idosos de Cariacica

IMG_7201 copy

Cerca de 800 pessoas participaram do evento



Promovido todos os anos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Associação de Idosos de Cariacica (Aic), a tradicional Festa dos Idosos de Cariacica animou cerca de 800 pessoas que compareceram ao espaço Matrix Music Hall neste sábado (8). Participantes dos grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todo o município aproveitaram o evento para dançar, rir, cantar e, principalmente, celebrar a melhor idade. Além disso, o evento teve o apoio das secretarias de Esportes - com a participação de grupos de ginástica da terceira idade - e de Saúde.

Realizada normalmente durante o mês de outubro, que é o Mês do Idoso, a festa foi adiada por conta das eleições. Mesmo assim, a diversão não foi diferente das edições anteriores. O secretário de Assistência Social, Douglas Lopes, ressalta a importância da data.

"Durante o ano inteiro nós oferecemos nos Cras e em outras ações da Semas diversas atividades direcionadas para os idosos. São cursos, palestras e ginástica para melhorar a qualidade de vida da nossa população mais experiente. A festa é o momento de confraternizar, mostrar que o idoso é valorizado em Cariacica e melhorar a auto estima dos nossos vovôs e vovós", afirma.

A aposentada Esther Andrade Nogueira, de 78 anos, é uma das diretoras da Aic, associação que fundou em 1993. Ela conta que o grupo nasceu da necessidade de lutar pela valorização dos mais experientes, mas que em 21 anos de militância, percebe que muita coisa mudou. "Hoje temos muitos motivos para comemorar. Contamos com políticas públicas voltadas para a terceira idade, temos o estatuto do idoso, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Cariacica (Comdic) e uma série de outras atividades de valorização dos aposentados", relata.

Festa contou com concurso de Miss Simpatia, capoeira, poesia e muito forró

IMG_7297 copy IMG_7210 copyEstrelas principais do evento, os idosos esbanjaram vitalidade e mostraram que a diversão é para a vida toda. Durante a festa, provaram que são verdadeiros pés de valsa e preencheram o salão de dança. As candidatas do concurso de Miss Simpatia capricharam na produção e também conquistaram muitos olhares. O grupo Vitalidade, de Campo Grande, mostrou que ainda tem ginga e fez uma apresentação de capoeira.

Já na música, quem roubou a cena foi o seu João Garcia, de 70 anos, que tocou alguns sucessos da música caipira. O Coral dos Aicanos (membros do Aic) também encantou ao embalar sambas antigos. Destaque mesmo foi a aposentada Leopoldina Nascimento, a dona Leopa, de incríveis 109 anos, que conquistou a todos ao tocar o hino nacional brasileiro em sua gaita.

Confira algumas fotos da festa: