Empreendedores de Cariacica realizam I Feira de Festa Infantil do município

IMG_7533

A iniciativa surgiu das empreendedoras Adriana Machado (à esquerda) e Carla Barroso (à direita), que perceberam a necessidade de valorizar os profissionais do município



Com o objetivo de valorizar os profissionais que trabalham com festas infantis no município, foi realizada nesta quarta (12) e quinta-feira (13) a I Feira de Festas Infantis de Cariacica e Viana. A iniciativa surgiu dos próprios empreendedores, que reuniram cerca de 45 expositores das duas cidades. O evento recebeu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), por meio do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe).

Participaram do encontro cerca de 45 expositores, entre decoradores, doceiros, cerimonialistas, fotógrafos e artesãos. A ideia surgiu da parceria entre a decoradora Carla Barroso e a proprietária de um cerimonial no bairro Santa Fé, Adriana Machado. "Nós queríamos mostrar a excelência do trabalho dos profissionais que atuam neste setor aqui em Cariacica. Apresentei o projeto para a Adriana e ela se interessou. A expectativa é de que passem pela exposição 1.700 convidados", afirma Carla.

 

IMG_7559

O evento contou com a palestra "Empreendedor Individual", ministrada pela gerente do Ciampe, Wanderléia Mendes



Nesta quinta (13), o evento contou com a palestra "Empreendedor Individual", com a Gerente do Ciampe, Wanderléia Mendes. "Explicamos os benefícios que um empreendedor legalizado pode receber. Além de contar com CNPJ, eles terão mais acesso a serviços bancários e facilidade para negociar preços. Além disso, poderão se aposentar de forma mais tranquila no futuro, receber os benefícios do INSS, ter mais segurança para trabalhar e poder passar por cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Cariacica", revela.

Evento também contou com Unidade Móvel do Ciampe

IMG_7549

Eugênia Nogueira aproveitou para tirar dúvidas sobre a formalização de seu empreendimento



Além do espaço para divulgar seus trabalhos, os empreendedores contaram com a presença da Unidade Móvel do Ciampe, que esteve no local. Nela, eles puderam tirar suas dúvidas e já iniciar a entrada no processo de formalização de seus empreendimentos.

Quem não perdeu tempo foi a decoradora Eugênia Nogueira. Ela começou um pequeno negócio há três anos, organizando festas para os familiares e amigos. "Hoje, já sinto a necessidade de me formalizar e ter mais facilidade de expandir os meus serviços. É o melhor passo para quem quer ampliar sua área de atuação", conta.