Empreendedores de Cariacica realizam I Feira de Festa Infantil do município
Por Marketing, postado em 13/11/2014
Fotos Lucas Calazans

A iniciativa surgiu das empreendedoras Adriana Machado (à esquerda) e Carla Barroso (à direita), que perceberam a necessidade de valorizar os profissionais do município
Com o objetivo de valorizar os profissionais que trabalham com festas infantis no município, foi realizada nesta quarta (12) e quinta-feira (13) a I Feira de Festas Infantis de Cariacica e Viana. A iniciativa surgiu dos próprios empreendedores, que reuniram cerca de 45 expositores das duas cidades. O evento recebeu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), por meio do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe).
Participaram do encontro cerca de 45 expositores, entre decoradores, doceiros, cerimonialistas, fotógrafos e artesãos. A ideia surgiu da parceria entre a decoradora Carla Barroso e a proprietária de um cerimonial no bairro Santa Fé, Adriana Machado. "Nós queríamos mostrar a excelência do trabalho dos profissionais que atuam neste setor aqui em Cariacica. Apresentei o projeto para a Adriana e ela se interessou. A expectativa é de que passem pela exposição 1.700 convidados", afirma Carla.

O evento contou com a palestra "Empreendedor Individual", ministrada pela gerente do Ciampe, Wanderléia Mendes
Nesta quinta (13), o evento contou com a palestra "Empreendedor Individual", com a Gerente do Ciampe, Wanderléia Mendes. "Explicamos os benefícios que um empreendedor legalizado pode receber. Além de contar com CNPJ, eles terão mais acesso a serviços bancários e facilidade para negociar preços. Além disso, poderão se aposentar de forma mais tranquila no futuro, receber os benefícios do INSS, ter mais segurança para trabalhar e poder passar por cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Cariacica", revela.
Evento também contou com Unidade Móvel do Ciampe
Além do espaço para divulgar seus trabalhos, os empreendedores contaram com a presença da Unidade Móvel do Ciampe, que esteve no local. Nela, eles puderam tirar suas dúvidas e já iniciar a entrada no processo de formalização de seus empreendimentos.
Quem não perdeu tempo foi a decoradora Eugênia Nogueira. Ela começou um pequeno negócio há três anos, organizando festas para os familiares e amigos. "Hoje, já sinto a necessidade de me formalizar e ter mais facilidade de expandir os meus serviços. É o melhor passo para quem quer ampliar sua área de atuação", conta.