Diretores de escolas terminam mandato e são homenageados em cerimônia

Reconhecimento. Essa foi a palavra que deu o tom da cerimônia que homenageou os diretores e vice-diretores que encerraram seus mandatos nessa quarta (17). O evento aconteceu no auditório Antário Filho, na Secretaria de Educação (Seme), em Itaquari.

Os educadores receberam certificados que os reconheciam pelos serviços prestados ao município. Eles darão lugar aos novos diretores que foram escolhidos pela comunidade de cada unidade de ensino. A cerimônia da posse dos novos representantes de cada escola acontece nesta sexta (19), às 9h da manhã, na Seme. Confira algumas das declarações das autoridades presentes na solenidade:

Geraldo Luzia Junior, prefeito de Cariacica
direto (6)

"Quem está à frente das escolas não é responsável apenas pelos alunos que estão matriculados. É responsável também pela comunidade que está em volta e também de todo o magistério, que inclui os professores, pedagogos e auxiliares da unidade de ensino. Agradeço a dedicação de quem passou e deixou sua marca no município".

 

Beatriz Andrade, secretária de Educação
direto (5)"Fizemos questão de separar um momento como este para homenagear os diretores que estão encerrando seu trabalho à frente das escolas. É um momento especial, para se refletir e sentir todo o trabalho que foi realizado. É a hora de olharmos para trás e ver todo o trabalho que construímos nestes dois anos de muitos desafios".

Eliane Maura, gerente de ensino
direto (4)"Existem pessoas que são como cometas: passam pela gente, chamam a atenção e desaparecem. Outras são como estrelas, que continuam a brilhar por muitos anos. O trabalho de vocês pode ter sido finalizado para algumas pessoas, mas para os alunos, que são realmente quem mais importa, vocês foram determinantes ao gerir o modo de ensino que eles tiveram durante este tempo. Tudo o que aprenderam e as atividades que exerceram foram realizadas com o apoio do trabalho de vocês".

Eliana da Penha Gama, homenageada e ex-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vinícius de Moraes, em Sotelândia
"É uma sensação de dever cumprido. A experiência de gerir uma escola é essencial, todo educador precisa passar por isso na carreira. É uma construção coletiva, determinante para cada aluno que está na sala de aula e, por isso, muito delicada. A forma como acontece essa transição em Cariacica, de maneira democrática e transparente, dá ainda mais valor a todo o trabalho que realizamos".

Confira a galeria de imagens:



Leia também:

Alunos formam grupo de teatro e se apresentam no Ifes nesta sexta (19)

II Seminário do PNAIC incentiva troca de experiências entre professores participantes