Ações educativas e parceria contra danos da chuva

IMG_1888

Uso irregular do solo e descarte incorreto de resíduos são os principais problemas durante o período das chuvas, afirmou o professor da UFRJ, Paulo Canedo. Ele foi um dos palestrantes do encontro que abriu o projeto “Corrente Ativa”, em Cariacica, na tarde dessa quarta (17), ao lado da Defesa Civil municipal.

Mas o “Corrente Ativa” terá ainda outro encontro, no sábado (20), em Porto de Santana. As ações serão coordenadas pela Defesa Civil de Cariacica, simultaneamente com ações em Vila Velha.

O mutirão terá distribuição de material educativo para conscientizar a população para as causas e necessidade de mudanças de hábitos. A intenção é reduzir os eventuais problemas deste período.

"Não adianta o poder público coletar o lixo, limpar os córregos e dar manutenção nas encostas se a população não for parceira. A mudança de hábitos é essencial e buscamos, com esta ação, promover o início de uma nova época em Cariacica e Vila Velha", afirmou o prefeito Geraldo Luzia Junior.

Mutirão de prevenção

No domingo (21), a partir das 8h, a Defesa Civil volta a trabalhar em conjunto com a comunidade. A ação será de poda, limpeza e proteção do talude com lonas. O terreno começa a ser preparado pela equipe de poda a partir desta sexta (19).

“Projeto Corrente Ativa”

Sábado (20): Mutirão, a partir das 8h30, com concentração na Praça de Porto de Santana.

Mutirão de prevenção

Domingo (21):  Mutirão, a partir das 8h, com concentração na Unidade de Saúde de Nova Canaã.

Leia também:

Mutirão da Defesa Civil em Nova Canaã neste domingo (21)

Consulte o horário do carro coletor de lixo