Secretaria de Serviços realiza mutirões de limpeza em diversos bairros

mutirao_semserv1

Maquinário é usado na remoção de lixo e entulho acumulados em Jardim América. FOTO: Semco/Claudio Postay


Ruas e avenidas de diversos bairros da cidade estão com visual renovado. A Secretaria de Serviços do município (Semserv) adotou o sistema de mutirões para transformar as comunidades atendidas em locais mais limpos, bonitos e agradáveis para moradores e visitantes. Jardim América, Cangaíba, Vasco da Gama, Campo Verde e a região da orla do município são exemplos dessas intervenções de impacto na manutenção e conservação dos logradouros públicos.


Em Jardim América, o serviço de limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio e recolhimento de lixo e de entulho acumulados foi iniciado no dia 22 de abril e já descortina uma nova realidade no bairro. A ação está em fase de finalização, com equipes trabalhando em mutirão. São 60 servidores empenhados nas atividades, além do emprego de equipamentos, máquinas e caminhões que imprimem rapidez e qualidade ao serviço. Foram atendidas a parte baixa de Jardim América (as avenidas América, Chile, Paraguai, Rio Grande do Sul, Bahia, Canadá, México, Amazonas e Pará) e a parte alta (as ruas Bolívia, Venezuela, Costa Rica, Santo Amaro, Honduras, Henrique Alves, Cândido de Oliveira, Nicarágua, Geovana Pinaffo, Equador e Guiana).


Na região de Cangaíba e Vasco da Gama, o mesmo tipo de serviço já foi concluído, com o mutirão realizado por 20 e 30 servidores da Semserv, respectivamente, em cada uma das comunidades. Já em Campo Verde, a atenção da Secretaria de Serviços com a limpeza pública ainda está em andamento e é priorizada a área comercial do bairro. A avenida Obed Emerick recebe limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio e recolhimento de lixo e de entulho acumulados. São empregados 20 servidores, além de equipamentos, máquinas e caminhões. “Estamos atendendo à solicitação de moradores e comerciantes da região”, lembrou a secretária da Semserv, Ana Flávia Ferron.


Orla
A avenida Vale do Rio Doce, na orla do município, também passa por serviços de limpeza, capina, varrição, pintura de meio-fio, e recolhimento de lixo e entulho acumulados, numa extensão de, aproximadamente, dois quilômetros. A Secretaria de Serviços escalou 20 servidores e disponibilizou equipamentos, máquinas e caminhões para a realização da tarefa. Além de importante via de tráfego do município, a avenida possui calçadão para caminhadas e ciclovia à margem da baía de Vitória.


Informações à Imprensa:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira