Boa Vista leva troféu dos Jogos Comunitários e Câmara Municipal é campeã da Copa dos Servidores

A disputa mais acirrada da noite foi a de Boa Vista contra Santo Antônio. FOTO: Semco/Claudio Postay

A disputa mais acirrada da noite foi a de Boa Vista contra Santo Antônio. FOTO: Semco/Claudio Postay


O time de Boa Vista e os jogadores da Câmara Municipal foram os campeões, respectivamente, das Copas das Comunidades e dos Servidores, disputas dos campeonatos de futebol de areia, encerrados na última sexta (09). Em relação às escolinhas, as que levaram o troféu para casa foram a “Bola pra Frente” (categoria 9/10 anos), de Porto de Santana, a "Pantera” (categoria 12/13), do bairro Maracanã, e a "Gol de Letra" (14/15 anos), de Padre Gabriel.


Os campeões e vices de cada categoria das escolinhas receberam a medalha e o troféu das mãos do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior. “Quando trouxemos a arena de futebol de areia para cá, nossa intenção era atender a todas as faixas etárias possíveis, à comunidade e aos servidores. Essa final é a consolidação desse objetivo e também de políticas públicas na área social”, declarou.


O secretário municipal de esportes, Edvaldo Erlacher, afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado do evento. “Com atividades como essa, estamos resgatando a participação da família. São crianças e adultos que jogaram, o que acabou trazendo para as arquibancadas pais, esposas e filhos, que vieram torcer por seus familiares. Além disso, os adultos em campo também servem de inspiração e estímulo para os mais novos”, afirmou.


Jogos Comunitários


A disputa entre os bairros Santo Antônio e Boa Vista foi acirradíssima. A cada gol sofrido, outro gol era marcado. Tanto que no tempo regular o placar ficou 4x4. A partida foi decidida nos pênaltis e o resultado foi 3x2 para Boa Vista, a campeã. Para o jogador Matheus Magno Chagas, 27, a disputa foi difícil porque as equipes estavam em nível compatível. “Quem ganhou com isso foram os espectadores”, observou. O jogador Délio Mário, de 22 anos, relatou que o campeonato uniu a comunidade, que compareceu à arquibancada para torcer e que o resultado foi alcançado com raça e determinação.


Campeã: Boa Vista


Copa dos Servidores


camara2


A Câmara Municipal de Vereadores de Cariacica enfrentou uma disputa acirrada com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No tempo regular, eles empataram por 2x2. E a disputa foi para os pênaltis, quando a Câmara conseguiu vencer por 1x0. Entre os trabalhadores, o escolhido para treinar a equipe foi o assessor José Henrique. "Nós fizemos dois treinos na praia de Camburi, para que o time criasse uma afinidade em jogar na areia. Com os encontros, esse campeonato acabou fazendo com que nós construíssemos uma amizade com aqueles que, antes, eram somente nossos colegas de trabalho. Além disso, estamos muito satisfeitos com o resultado, afinal é o primeiro título da Câmara", comemorou.


 

Campeã: Câmara Municipal de Vereadores de Cariacica

Final das escolinhas

escolinha_ok

 

O primeiro jogo foi a final da categoria 9/10 anos. A escolinha “Bola pra Frente”, do bairro Porto de Santana, enfrentou a “Cristo Rei”, de São Francisco, e levou o troféu de campeã para casa, vencendo por 2x1. O estudante Diogo Valter Mello, de 10 anos, marcou sete gols durante o campeonato, fazendo seu pai, o vidraceiro Devid Jesus de Mello, 29, vibrar de alegria na arquibancada. “Fiquei orgulhoso do meu filho”, comentou.





Depois foi a vez da categoria 12/13 anos mostrar suas habilidades em quadra. O time da escolinha “Pantera”, do bairro Maracanã, enfrentou a equipe “Bola pra Frente”, de Porto de Santana, e venceu por 5x3. Os gols foram de Derick Candeia (2 gols), Danilo Metério (2) e José Alves Neto (1), todos atletas de 13 anos. Danilo Metério conta que teve uma dificuldade inicial por nunca ter jogado na areia. “Achei mais difícil que jogar em campo mas, mesmo assim, conseguimos vencer”, observou. Já Candeia comentou que, na escolinha, além da prática de esporte encontrou muitos amigos e incentivo para estudar. “O treinador fala que primeiro devemos nos preocupar escola, depois o futebol. Como eu adoro jogar, estudo para ter nota suficiente para continuar frequentando a escolinha", confessou.


A última final das escolhinhas foi o jogo da categoria de 14/15 anos. A “Bola pra Frente”, de Porto de Santana, enfrentou a equipe "Gol de Letra" de Padre Gabriel. No tempo regular, houve empate por 3x3. A decisão foi para os pênaltis. O placar final ficou de 2x1 para Padre Gabriel. Quem marcou os gols da decisão foram Luiz Carlos de Oliveira e Mateus Dantas. Já o jogador João Vitor Carvalho da Silva balançou a rede 10 vezes no campeonato. “Quando chega a final dá um nervoso mas depois que começa o jogo é tranquilo”, desabafou, após dar a volta olímpica com os jogadores de seu time.


Escolinhas campeãs: “Bola pra Frente” de Porto de Santana (9/10 anos); Pantera” do bairro Maracanã (12/13 anos) e "Gol de Letra" de Padre Gabriel (14/15 anos).


Informações à Imprensa:
Texto:Verônica Aguiar
Jornalista responsável:Marcelo Pereira