Loja do Shopping Moxuara doará 1.500 peças de roupas a pessoas em estado de vulnerabilidade social
Por Marketing, postado em 07/05/2014

Momento da entrega da "sacola", símbolo da doação de 1.500 peças de vestuário. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) repassará as peças à entidades socioassistenciais do município. FOTO: Semco/Claudio Postay
O que um centro de compras e comércio tem a ver com programas de assistência social? Quando falamos do novo Shopping Moxuara, especificamente da loja âncora da Renner, há sim um gesto que vai além da busca pelo lucro. Nesta terça-feira (06), data da inauguração do empreendimento, foi anunciada também a doação de 1.500 peças de vestuário à Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas).
A ação é em comemoração pela primeira unidade da Renner em Cariacica e uma forma de agregar cunho social nos investimentos do grupo. O prefeito Geraldo Luzia Júnior e o secretário da pasta, Douglas Lopes, receberam, das mãos do gerente da unidade, uma peça em acrílico, no formato de uma sacola” de de compras, como símbolo da doação.
Segundo Lopes, a Semas repassará as peças a entidades socioassistenciais. A distribuição será realizada com base no perfil das vestimentas.
“Assim que recebermos a doação, faremos a avaliação para saber qual tipo de pessoas poderão ser beneficiadas. Podem ser crianças, adultos e idosos, ainda não sabemos ao certo, mas é uma iniciativa que impactará na vida de muitas pessoas que precisam”, afirmou.
A loja é uma das 10 âncoras do empreendimento, que contará com outras 204 lojas satélites, 24 restaurantes e lanchonetes na praça de alimentação e cinco salas de cinema. No shopping, ao todo, devem ser criados em torno de cinco mil postos de trabalho diretos, além de valorizar a região e atrair novos negócios para a cidade.
Desenvolvimento social
Para o prefeito, o primeiro shopping da cidade é um indicador de que Cariacica tem muito a se desenvolver e que o setor empresarial passou a enxergar este potencial . O papel da Prefeitura é o de dar condições para que a população também se desenvolva por meio destes investimentos. E os ganhos da população devem ir além das peças doadas.
“Somos agradecidos pela iniciativa, que vai ao encontro das ideias que implementamos para o desenvolvimento da cidade. Não queremos simplesmente atrair novas empresas, construções ou shoppings para Cariacica. Trabalhamos para promover a vinda destes grandes empreendimentos, mas também na formação das pessoas dando condições para que assumam os postos de trabalho que serão abertos”, frisou, lembrando que apenas em 2013 mais de 1.000 pessoas se capacitaram pelos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Cariacica alcançou o primeiro lugar no Estado em número de formados pelo programa do Governo Federal.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira