Final do Estadual de Beach Soccer reúne famílias nas arquibancadas para ver o bicampeonato de Anchieta

Anchieta conquistou o bicampeonato comandado pelo melhor do mundo, Bruno Xavier, que levantou a taça.FOTO: Semco/Lucas Calazans

Anchieta conquistou o bicampeonato comandado pelo melhor do mundo, Bruno Xavier, que levantou a taça.FOTO: Semco/Lucas Calazans


Um dia para se divertir, quase o tradicional domingo de futebol. Troca-se o domingo pelo sábado, e a grama pela areia, foi um grande dia para pais e filhos assistirem a uma partida de futebol de areia. Na arena Alto Lage, em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, foram disputadas a semifinal e a final do Estadual de Beach Soccer 2014. Cariacica e Viana jogaram pelo terceiro lugar, enquanto Vila Velha e Anchieta lutaram pelo título.


Dentro da quadra, Anchieta levou o bicampeonato ao vencer por 4 a 2 o rival canela-verde. Já Viana ficou em terceiro depois de uma peleja apertada contra o time anfitrião. Após empate em 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, nos pênaltis, por 10 a 9, o time de Bruno Malias levou a melhor sobre Cariacica.


Já nas arquibancadas, mesmo com o revés do time pelo qual passou Cariacica, os torcedores do time da casa, o gari da equipe da Prefeitura de Cariacica, André Rocha, e seu filho Andrey Moura, de 11 anos, tinham por quem vibrar. O menino ganhou autógrafo dos ídolos Buru, de Vila Velha, e Bruno Xavier, de Anchieta.


 

 

golgari


 “Gosto dos dois, mas gosto mais do Bruno Xavier. Ele é o melhor do mundo, joga muito. Vou guardar o autógrafo dos dois para mostrar para meus colegas, com certeza”, afirmou o menino.


O pai contou que é apaixonado por futebol e disse que as areias do campeonato não são nenhum segredo para ele. Já disputou os Jogos Comunitários pelo bairro em que mora, Flexal, e conta que fez bonito na sua posição. “Peguei muito embaixo dessas traves. Mas, este ano não pude jogar. Ainda assim trago meu filho para ver os craques de verdade dando show”, conta.


 

 

vieiramotOutra dupla animada era do motorista Evandro Vieira e seu filho Danilo, de apenas 6 anos. O pai trouxe o filho porque viu que o ambiente era tranquilo, seguro. “São oportunidades de passear e fazer um programa legal que não podemos perder. Ele gosta muito de futebol e está se divertindo bastante”, frisou Vieira.


O pequeno Danilo ficou tímido no início da entrevista, mas se soltou quando foi falar para qual time de futebol torce. “Meu pai é Flamengo, mas eu não. Sou Vasco”, contou para a desaprovação do pai. “A mãe dele conseguiu convencê-lo”, se explicou Vieira.


Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira