Prefeitura de Cariacica implementa avaliação de desempenho funcional
Por Isabela Campanha, postado em 13/05/2015
Fotos Well
A atual administração, em ação inédita, lança o “Programa de Avaliação de Desempenho Funcional”. Os servidores estatuários serão avaliados anualmente para melhor prestar os serviços à população e regulamentar os benefícios procedentes da avaliação.
Os servidores que serão submetidos à avaliação de desempenho funcional na primeira ação do programa participaram de uma palestra com a gerente de Cargos e Salários e Avaliação da Prefeitura de Vitória, Fernanda Mayer, na tarde desta terça (12) no auditório da PMC.
Na palestra, os funcionários envolvidos foram orientados sobre diretrizes essenciais do programa e a relevância de participar da avaliação, uma vez que a não adesão culmina em prejuízo na aquisição de alguns benefícios, como por exemplo, os de promoção e de progressão.
Na avaliação da secretária municipal de gestão e planejamento (interina), Mary Lucy Gomes de Souza, a implementação da avaliação de desempenho funcional representa um legado que esta administração pode deixar para os servidores de Cariacica, iniciando, assim um novo modelo de gestão de pessoas. A previsão é de que sejam realizadas aproximadamente 1,2 mil avaliações de desempenho no ano de 2015.
Os servidores estatuários da Prefeitura de Cariacica comemoram a aplicação do programa para a prestação do serviço ao município e a garantia dos direitos previstos.
"A iniciativa de regulamentar o programa representa um marco da administração, possibilitando os funcionários efetivos com estabilidade de três anos adquirirem os direitos regulamentando o plano de cargos e salários. Além de melhorar a gestão interpessoal com capacitação e treinamento dos servidores."
![IMG_1648 copiar](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads/2015/05/IMG_1648-copiar-150x150.jpg)
Júlia Franco, auxiliar administrativa da Procuradoria. Completa os três anos de serviço na Prefeitura em outubro deste ano
"Mais que beneficiar os servidores, acredito que a medida favorece o município com um quadro de funcionários reintegrados, prestando um serviço de melhor qualidade."