Início do cadastro e apresentação da obra do Cmei em Flor do Campo

"Um desejo da comunidade há mais de 15 anos". Assim o presidente da Associação de Moradores do bairro Flor do Campo, Manoel Cordeiro, definiu a construção do Cmei que está quase pronto no bairro do representante. E o clamor pelas vagas foi percebido na manhã desta quarta-feira (13) durante uma visita aberta à comunidade, com o objetivo de mostrar o espaço no qual as crianças estudarão em breve.

Cerca de 200 mães, pais e responsáveis responderam ao convite e compareceram, junto a lideranças da comunidade, do legislativo, equipe da secretaria de Educação e o prefeito Geraldo Luzia Junior. E o número de participantes determinou uma mudança na pauta, o que seria apenas uma visita se tornou o início do cadastramento. A atitude foi pensada em respeito a todos os presentes.

Mas o processo de cadastramento continua aberto até o dia 29 de maio, todos os dias, na própria unidade. A diretora que assumirá o comando da creche, Fátima Bueno, estará no local das 8h às 11h para dar informações e fazer o cadastro para crianças que precisam de vagas.

Marcele, coma filha Manoela nos braços, ao lado da amiga Pâmela. As mães já cadastraram seus filhos no Cmei Flor do Campo.

Marcele, coma filha Manoela nos braços, ao lado da amiga Pâmela. As mães já cadastraram seus filhos no Cmei Flor do Campo.



Para Marcele França (23), mãe de Manoela de quase dois anos, e Pâmela Lima (27), mãe de Freddye, de três anos, a unidade educacional virá para dar mais qualidade de vida aos moradores da região. "Ter ao menos um período para minha filhinha na creche é muito importante, vai ajudar no desenvolvimento dela", afirmou Marcele, que estava fazendo cadastro de reserva.

Já o filho de Pâmela poderá estudar ainda este ano, e ela conta a importância desta oportunidade desde cedo. "O Freddye nasceu prematuro, com seis meses, e nada melhor para garantir o desenvolvimento do que ingressar na escola desde pequeno. Mesmo sendo apenas meio período já auxilia, já que não vou precisar de uma pessoa que fique com ele o dia inteiro. Isto me deixa tranquila para trabalhar", contou a auxiliar administrativa.

O prefeito, que ajudou a organizar o cadastramento, também falou sobre a importância desta nova obra para a educação. "Me orgulho em poder entregar, em breve, mais uma obra para a educação. Como filho de professora e professor formado, reconheço que a escola é o local ideal e essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e de futuros cidadãos cariaciquenses. Com escolas, construímos um futuro melhor", afirmou o prefeito Juninho.

Além dos filhos de Pâmela e Marcele a unidade deve atender a 318 crianças de dois a cinco anos os turnos matutino e vespertino. Na próxima sexta-feira (15), às 19h, está marcada uma nova reunião com os pais para que sejam dadas sugestões de nome para o Cmei. A reunião será realizada na quadra do bairro, próxima à escola.