Mobilização em Campo Grande e Itacibá no 'Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças'

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, esse momento que se aproxima, serve como um ponto de reflexão para nós, como sociedade, poder público e família, sobre o que estamos fazendo para garantir os direitos e lutar contra violações sobre crianças e adolescentes, que representam nosso futuro. Pensando nisso, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, fará um trabalho de conscientização, com distribuição de material informativo e orientação a respeito de locais a serem procurados nos casos de denúncias. O objetivo é estimular a população a denunciar quaisquer casos de abuso. Participe da ação e denuncie pelo Disque 100 qualquer tipo de abuso.

Locais de mobilização:

Dia 17 de maio (domingo), das 8h às 12h, o evento acontecerá na feira livre de Campo Grande, localizada na Avenida Expedito Garcia.

Dia 18 de maio (segunda), das 9h às 12h, mobilização de conscientização no semáforo em frente à Praça de Itacibá.

*  Em prol da luta de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi aprovada, no ano 2000, a Lei Nacional de número 9.970, criada para combater atrocidades como as do caso Araceli, que ocorreu aqui no ES. A criança foi brutalmente violentada e morta no dia 18 de maio de 1973 e o caso nunca foi elucidado. A menina tinha oito anos de idade e residia no município da Serra. Ela saiu para estudar numa unidade de ensino em Vitória e não retornou mais. Foram seis dias de aflição até encontrarem o corpo da criança.

*Clique na imagem para aumentar: