Crianças e adolescentes de abrigos são orientados sobre consumo de chocolate na Páscoa
Por Marketing, postado em 11/04/2014

Açúcares e gorduras, presentes nos doces, ficam no topo da Pirâmide Alimentar e devem ser consumidos com moderação. FOTO: Divulgação/Gsan
A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza oficinas de educação nutricional e alimentar em comemoração à Páscoa. As oficinas estão sendo ministradas nas casas de acolhimento (abrigos) para adolescentes e crianças sob a responsabilidade do município nestas sexta-feira (11) e segunda-feira (14). Consistem em atividades de promoção de práticas alimentares saudáveis, democratizando informações que contribuem e despertam as potencialidades e a conscientização das pessoas para o cuidado com a saúde e a qualidade de vida.
Nesta sexta-feira, na Casa de Acolhida "Abrindo Caminhos", foi realizada uma palestra sobre a Pirâmide Alimentar, com o intuito de educar, orientar e fortalecer os vínculos entre as crianças e adolescentes, aproveitando o período de Páscoa. Foram explicados os grupos de alimentos, sua importância e como se alimentar de forma balanceada. Também foram dadas orientações sobre benefícios, malefícios e consumo adequado do chocolate. As crianças e adolescentes foram presenteados com caixas de bombons. A casa atende adolescentes do sexo feminino, de 12 a 17 anos de idade.
Para Thamires Vettorazzi de Moura, nutricionista da Gsan, esta iniciativa se constitui como uma importante estratégia. “Ela estimula as crianças e os adolescentes, por meio de ações educativas, a adotarem hábitos alimentares saudáveis. Além de socializar conhecimento sobre a alimentação e a prevenção dos problemas nutricionais no contexto atual”, considerou.
Informações à Imprensa:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira