Cariacica estreia no Campeonato Estadual de Futebol de Areia com vitória
Por Marketing, postado em 04/04/2014

Cariacica enfrentou Pedro Canário numa disputa equilibrada. A vitória saiu na prorrogação. FOTO: Semco/Claudio Postay
Cariacica começou bem a 15º edição do Campeonato Estadual de Futebol de Areia, na noite da última quinta-feira (03). Numa disputa equilibrada, o time da casa venceu a seleção de Pedro Canário, na prorrogação, por 1 x 0, com gol de Igor Rangel. No tempo regulamentar, houve um empate de 3 x 3.
A noite teve goleada. Com uma seleção de estrelas, incluindo o campeão mundial Bruno Xavier, o time de Anchieta não teve dificuldades para passar sobre Montanha, aplicando um 7 x 0. Nas outras disputas, Vila Velha venceu Santa Leopoldina por 1 x 0, na prorrogação; Viana ganhou do time da Serra por 3 x 2.
Neste sábado (05), a partir das 8h, jogam: Pedro Canário x Viana (Chave A), Anchieta x Santa Leopoldina (Chave B), Cariacica x Serra (Chave A) e Vila Velha x Montanha (Chave B).
O jogo
O último jogo da noite, entre Cariacica e Pedro Canário foi bastante equilibrado. Gil abriu o marcador para Cariacica, mas Juninho logo depois empatou. Placar da primeira etapa: 1 a 1. No segundo tempo João Vitor e Leandrinho fizeram 3 a 1 para Cariacica. Marcelo defendeu penalidade cobrada por Juninho, levantando a torcida de Cariacica. Mas logo depois, Juninho marcou de voleio. Final do segundo tempo 3 a 2 para Cariacica.
No terceiro período, depois de tanto tentar, Juninho fez 3 a 3 no minuto final, levando o jogo para a prorrogação. Com um minuto de prorrogação, Igor marcou para Cariacica, fazendo 1 a 0 e garantindo a vitória. Para o jogador, a estreia é sempre mais complicada e esse resultado foi importante para começar bem o campeonato. De acordo com ele, o futebol de areia está crescendo no Espírito Santo e com isso, novos talentos estão aparecendo. “Com o crescimento desse esporte, o nível da competição tem ficado cada vez mais elevado”, observou.
Entraram jogando para Cariacica: Marcelo; George, Gil, Rafinha e Camilo. Depois: Welington, Julio Cogo, Dieguinho, João Vitor, Leo, Leandrinho, Igor, Canal, Giovani e Juninho. O técnico é Erich Bomfim.
Torcida
Enquanto rolava a disputa na areia, na arquibancada um casal de torcedores discordava sobre qual time deveria voltar para casa com o gostinho da vitória. A torcedora Nathalia Lima Piazzarollo, 23 anos, que sempre acompanhou os jogos de Cariacica, torcia pela anfitriã. Enquanto isso, seu namorado, o jogador do Santa Leopoldina, Raphael Athayde, 27, estava vibrando pelo concorrente. “Torço por Pedro Canário por uma questão de afinidade, porque conheço alguns jogadores do time. E também porque prefiro não enfrentar Cariacica, já que o time tem uma torcida muito grande, jogando em casa”. Com o resultado, Nathalia voltou para casa satisfeita, enquanto Athayde, nem tanto.
Quem também estava na arquibancada era o campeão mundial Bruno Xavier. Acompanhado da família, ele acredita que esta edição do beach será uma das mais difícieis. “As seleções que disputam somam a experiência de alguns atletas com o talento de novos jogadores. A disputa acaba revelando nomes daqui do Estado”, afirmou.
Informações Adicionais:
Texto: Verônica Aguiar (com informações da Pauta Livre)
Jornalista responsável: Marcelo Pereira