Prefeito presta conta ao Poder Legislativo Municipal
Por Marketing, postado em 01/04/2014

No balanço, foram apresentadas, detalhadamente, as realizações das secretarias, bem como os investimentos. FOTO: Semco/Claudio Postay
O prefeito Geraldo Luzia Junior apresentou um panorama das ações executadas em seu primeiro ano de gestão nesta segunda-feira (31) ao Poder Legislativo Municipal. A prestação de contas referentes às atividades de 2013 reuniu autoridades municipais, todo o corpo do secretariado e sociedade civil no plenário da Câmara de Vereadores, em Campo Grande. O ato é o cumprimento da determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), nº 101/2000, e visa dar maior transparência às ações da administração municipal. Tudo foi conduzido em uma hora e nove minutos.
No balanço, foram apresentadas, detalhadamente, as realizações das secretarias, bem como os investimentos. Dentre as atividades, o prefeito destacou as seguintes realizações: criação do Comitê de Desastres Naturais, no qual coordenou ações preventivas e atendimento dos moradores vítimas das chuvas; criação do Sistema de Integridade Municipal (SIM), que propôs a execução das 10 ações de promoção da ética e da transparência e de combate à corrupção; na área da saúde, além da abertura do Pronto Atendimento de Alto Lage, a aquisição de 10 motos adaptadas para o serviço de fumacê no combate à dengue, entre outras iniciativas.

“Tínhamos vários convênios com o Governo Federal que estavam em risco de perder o prazo. Tomamos uma atitude e, graças aos parceiros e aos técnicos, conseguimos recuperar todos esses convênios. Adequamos os prazos com a Caixa Econômica Federal, executora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento Geral da União (OGU), totalizando cerca de R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais). Além disso, foram sanadas pendências em diversos contratos com o referido banco fazendo que a execução de vários desses contratos saísse do papel”, informou.
Após a explanação de Juninho, os vereadores Ilma Chrizostomo (PSDB), Ozéias Lopes (SDD), Joscelino Miguel (PP) e César (PTC), fizeram questionamentos referentes à iluminação pública, investimentos nas áreas de lazer, realidade financeira do município, entre outros assuntos. Tudo foi esclarecido pelo gestor do município.
Informações Adicionais:
Texto:Analine Izoton
Jornalista responsável:Marcelo Pereira