Recepção padrão Fifa para os Socceroos na Arena Unimed Siccob, em Cariacica

Com cara de surpresa! Assim ficaram os Socceroos, diante da recepção da torcida capixaba, no treino aberto que foi realizado neste sábado (31), na Arena Unimed Sicoob, em Jardim América, Cariacica. Cerca de três mil fãs de futebol lotaram as arquibancadas e mesmo assistindo apenas um treino técnico, com movimentação em campo reduzido para aprimorar trocas de passes, fizeram uma grande festa para a seleção australiana.


Pais levaram seus filhos, muitos vestidos com a famosa camisa amarelinha, demonstrando que a Copa já começou no Espírito Santo. Mas também teve gente grande indo lá por ser fã do time da terra dos cangurus.


De inglês pouco afiado, o estudante Carlos Henrique Santana, 21 anos, deu entrevista para um correspondente internacional. Morador de Alto Lage, é fã do futebol australiano desde 2002, quando assistiu a uma partida do jogador  Harry Kewell, que se aposentou há um mês e desapontou um pouco seu fã.




Carlos, que mora em alto Lage, realizou parte de seus sonho. Assistiu a seleção da Austrália de perto.  Foto: Semco/Lucas Calazans

Carlos, que mora em alto Lage, realizou parte de seus sonho. Assistiu a seleção da Austrália de perto.


“Quando saiu a notícia de que a Copa seria aqui no Brasil fiquei torcendo para ele vir, para que eu pudesse vê-lo de perto. Infelizmente não deu, mas por conta dele aprendi a gostar do time todo. ver isto aqui no Estado, é muito emocionante”, contou Santana.


Não veio Kewell, mas vieram Tim Cahil, Mark Bresciano e Mile Jedinak. Agora, ao contrário do fã Carlos, poucos conheciam algum dos craques em campo. Teve gente com álbum na mão para ver se comparando com a foto reconhecia a alguém.


Os colecionadores Luca (8), Caio (7) e Lara (10) estão aproveitando a primeira Copa do Mundo da vida, já que na última, em 2010, não entendiam muito de futebol. Caio, por exemplo, já elege seu ídolo. Léo Moura, lateral do Flamengo, que não vai disputar o mundial.


Já Luca não estava muito de papo, queria mesmo era assistir ao treino. Todos uniformizados com a camisa do Brasil, exceção ao rubro-negro Caio, poderão contar que estiveram em um treino oficial da Copa.


“Eles estão curtindo muito esta história e juntar as figurinhas, se vestir de torcedor e participar de uma festa desta, é muito legal. Sei que eles e nós levaremos isto na memória”, afirma Marcela Deorce, mãe de Luca e Lara.


Nesta segunda-feira (02), haverá um jogo treino contra a equipe do Paraná. A partida não será aberta ao público.