Assinada ordem de serviço para construção de galeria e pista entre os bairros Operário e Novo Horizonte
Por Marketing, postado em 31/03/2014

Prefeito assinou ordem de serviço em bairro Operário na última sexta-feira (28).FOTO: Semco/Lucas Calazans
A ordem de serviço para a cobertura do canal entre os bairros Operário e Novo Horizonte foi assinada na última sexta-feira (28). De acordo com o projeto, a atual ponte estreita sob o canal dará lugar a uma pista de mão dupla, com corredor para passagem de pedestres. Sob a estrutura, será feita uma galeria de 14 metros de largura, para facilitar o escoamento das águas da chuva. Na cerimônia de assinatura, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, explicou que o projeto foi feito considerando as necessidades apresentadas pela comunidade.
A dona de casa Daquimar Soares, 54 anos, reside próximo ao local onde serão feitas a pista e a galeria. Ela acredita que a intervenção vai melhorar a vida dos moradores de toda a região, facilitando o trânsito pelo local. A moradora detalhou ainda que haverá mais segurança para os pedestre. “Com a obra finalizada, as crianças e adultos não precisarão mais disputar espaço com os automóveis para atravessarem a via. O que também deve diminuir o número de acidentes por aqui”, espera.
O presidente da Associação de moradores do bairro Novo Horizonte, Solimar Pereira da Vitória (à esquerda, na foto), destacou que essa obra é muito aguardada pela comunidade. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura desta ordem de serviço, pois esta é uma luta de mais de 30 anos”, contou. Já o presidente da Associação de Moradores do Bairro Operário, Anderson Pereira (também na foto), lembrou também que a galeria torna a região mais segura em épocas de chuva pois facilita o escoamento da água, diminuindo o risco de alagamento.
Pelo contrato, a empresa responsável terá 180 dias para concluir a pista e a galeria. A obra custará em torno de R$ 40 mil.
Informações à Imprensa:
Texto:Verônica Aguiar
Jornalista responsável:Marcelo Pereira