"Cariacica + Cidadã", em Flexal 1, registrou mais de 7 mil atendimentos
Por Marlon Marques, postado em 24/08/2015
Fotos Claudio Postay
O "Cariacica + Cidadã" já caiu no gosto da população de Cariacica e sua terceira edição, realizada no sábado (22), em Flexal I, registrou recorde de público e atendimentos. O evento que visa a promoção da cidadania e empoderamento da população, com maior conhecimento sobre seus direitos e deveres, alcançou mais de 7 mil atendimentos em cinco horas.
As pessoas compareceram em busca de serviços básicos que a Prefeitura realiza no dia a dia, além de outras oportunidades como cortes de cabelo gratuitos, atendimento do Procon, teste rápido de sífilis e HIV, fotos para documentos e lazer para as crianças.
O presidente da Associação de Moradores de Flexal I, Luiz Natal, falou da importância deste tipo de ação no bairro. "Trazer toda esta estrutura para cá é muito importante, principalmente pela autoestima da população, mas também porque podemos perceber que a Prefeitura está presente na comunidade”, analisou Silva.
Quem visitou a ação e aprovou foi a representante da Organização das Nações Unidas (ONU) Mônica Exelrud Villarindo. ela estava na cidade para difundir ações de voluntariado e elogiou a inicativa. "O voluntariado envolvido em ações como esta são importantíssimos para mostrar a todos que eles podem e devem fazer sua parte. Estes serviços e informações empoderam a população que passa a ter mais condições de buscar melhor qualidade de vida", analisou.
O prefeito Geraldo Luzia Junior avaliou o sucesso da ação. "Esta foi a terceira edição do Cariacica + Cidadã e percebemos que todos estão entendendo melhor a importância para a sociedade. Em Flexal I conseguimos registrar maior participação tanto da população, como de serviços oferecidos. Este é um momento de prestação de serviços que levamos às comunidades que necessitam desta oportunidade e, em menos de seis meses, iremos retornar ao mesmo local", comentou Juninho.
Lista de serviços prestados e ações realizadas:
Cultura - 302 pessoas alcançadas com as ações
Defesa Social - 83 pessoas atendidas
Educação - 745 atendimentos
Saúde - 1013 atendimentos
Ouvidoria - 65 registros
Agricultura, Pesca e Economia Solidária - 296 pessoas atendidas
Desenvolvimento Social - 374 atendimentos
Esporte - 288 atendimentos
Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente - 646 atendimentos
Cortes de cabelo - 103 pessoas atendidas
Procon - 45 atendimentos
Fotos 3x4 - 311 pessoas atendidas
Teste rápido - 214 pessoas avaliadas
Coleta e reciclagem - 300 registros
Sesi - 53 atendimentos
Marca ambiental - 678 atendimentos
Corpo de Bombeiros - 380 atendimentos
Polícia Ambiental - 440 registros
Faculdade Pio XII - 19 atendimentos
Faculdade Pio XII (biomedicina) - 252 pessoas atendidas
Confira as ações na galeria de fotos: