Intercâmbio musical entre escolas municipais promoverá troca de experiências e aperfeiçoamento instrumental
Por Marketing, postado em 26/03/2014

Semearte Música O encontro promoverá atividades de educação musical e apreciação artística. FOTO: Semco / Lucas Calazans
Em sintonia com a lei que orienta a educação em tempo integral (Lei 10.172/2001), o projeto Semearte, da Secretaria de Educação (Seme), promoverá um intercâmbio entre educandos que estudam música, nesta quinta-feira (27). Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cleilza Amaral Vaz, do bairro Vila Merlo, receberão os estudantes da Emef Tancredo de Almeida Neves, de Santa Bárbara, pela manhã, das 8h às 10h30. Na parte da tarde, é a vez da Emef Joana Maria da Silva, de Castelo Branco, receber os alunos da Emef Renascer, de Padre Gabriel, das 14h às 16h30.
O encontro promoverá atividades de educação musical e apreciação artística, além da oportunidade de oferecer um ambiente para que os alunos se conheçam e troquem experiências. Também será realizada uma breve apresentação dos músicos iniciantes, na qual os mesmos irão executar um pouco daquilo que estão começando a estudar nas aulas de música. As performances envolverão flauta doce, violão e os iniciantes do canto coral.
Semearte
O projeto Semearte mistura arte e cultura dentro do ambiente escolar. Administrando atividades como teatro, música, dança e capoeira, estas são desenvolvidas no período do contraturno das aulas nas escolas e contribuem para que as crianças descubram seus talentos e, ao mesmo tempo, tenham interação com outros alunos. O projeto atinge cerca de 3.500 alunos. Não há limite de idade para participar do Semearte, basta estar cursando o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.
Informações: 3346-6464.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira