Cariacica já recebeu Oficina de Municipalização da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas
Por Marketing, postado em 24/03/2014

A capital do empreendedorismo busca qualificar seu corpo técnico para atender cada vez melhor os empreendedores da Cidade. FOTO: Semdetur
A cidade conhecida como a capital do empreendedorismo não quer ficar para trás. Primeira a se adequar à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo, Cariacica participou, na última semana, da oficina de municipalização da mesma. Foi uma ação da subsecretaria de Micro e Pequenas Empresas, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Entre os eixos da oficina, foi demonstrado que promover a criação de condições favoráveis para o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e das atividades dos Microempreendedores Individuais (MEI) é o caminho mais curto para proporcionar prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos, devendo estar presente nas políticas públicas municipais. E o Sebrae destacou o ineditismo de Cariacica no material do curso, produzido para o Brasil inteiro. O Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), referência no atendimento às empresas de pequeno porte, era um dos exemplos de êxito na apostila.
“Foi maravilhoso vermos isto num material produzido para todo o país. É um fator motivador para todos nós continuarmos a nos dedicar e fazer sempre o melhor serviço no dia a dia, em cada atendimento”, contou a gerente do Ciampe, Wanderleia Lucio Mendes.
Participaram da oficina realizada agentes do Corpo de Bombeiros, que trabalham com a liberação de alvarás, além de servidores das secretarias de Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam) e de Desenvolvimento Urbano (Semdur). Da Semus, os fiscais e analistas sanitários; da Semmam, ficais e analistas ambientais; e da Semdur, os fiscais da Coordenação de Posturas.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira