Empresários de se unem contra a crise na Fenec 2015

Em momento de crise a melhor saída é investir. Pelo menos em Cariacica o pensamento é este. Para enfrentar a desaceleração da economia, que afeta o Brasil como um todo, os empresários da cidade vão retomar a Feira de Negócios de Cariacica (Fenec 2015), que reunirá empresas de diversos setores em um ambiente propício a realização de negócios, reforçando as marcas e mostrando o potencial do mercado cariaciquense.


O objetivo é colocar num diálogo franco empresas com produções afins, valorizando o local. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cariacica, José Antônio Pupin, muitas vezes as pessoas compram fora por não conhecer a qualidade dos produtos feitos no município ou até mesmo por não terem conhecimento de que existe esta oferta.


“Queremos criar um ambiente favorável para fornecedores e potenciais clientes, para promover negócios e atrair investimentos. Será um projeto importante para a cidade e para a união das lideranças do município”, afirma Pupin.  Ele acrescenta que busca-se abrir espaço para novos negócios, qualificação profissional, estreitamento das relações entre fornecedores e compradores e de fomento para a economia do sul do estado.


A feira acontecerá entre os dias 21 a 24 de outubro, na área de eventos no trevo de Alto Lage. O evento multisetorial reunirá expositores e públicos dos principais setores econômicos da cidade, como Confecção, Móveis, Alimentos e Bebidas, Moda, Logística, Cosméticos, Festas, entre outros. A programação terá painéis, palestras, Salão do Empreendedorismo e Gestão, Fórum de Varejo, Conexão Empresarial, etc. A Feira é uma realização do Sindicato dos Lojistas e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cariacica, em parceria com a Prefeitura e tem capacidade para atrair 3.000 pessoas por dia.