Lei João Bananeira beneficia alunos de CMEI com atração inédita no Brasil
Por Daniel Nogueira Vargas, postado em 20/10/2015
Fotos Divulgação
Nesta quarta (21), aproximadamente 120 alunos de quatro e cinco anos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Larissa Pereira Batista, em Bela Aurora, serão beneficiados com o “Projeto Cultural Circo e Preservação nas Escolas - Ônibus Circo Eco Espetacular”. Trata de uma iniciativa inédita no País, promovida por Nizinho Rasta e contemplada com recursos da Lei João Bananeira. Nizinho adaptou um circo dentro de um ônibus e, assim, leva até as comunidades um pouco desse ambiente tão admirado pelas crianças.
No turno matutino, o veículo ficará estacionado em frente ao colégio a partir das 9h30 para dar início às atrações. Já no período vespertino, o evento acontecerá a partir das 13h30. Na apresentação, haverá mágico, palhaço, personagens da Disney e da Turma da Mônica, além de curtas-metragens com temas ambientais.
“Para nós, esse projeto veio ao encontro do que a escola já desenvolve, ou seja, o lúdico. Nós trabalhamos constantemente a parte artística das crianças com iniciativas como a Sexta Cultural e o Alman’Arte, parceria com a ArcelorMittal Cariacica”, afirma a diretora do CMEI Larissa Pereira Batista, Simone Ferreira da Silva.
“A importância desse produto da Lei João Bananeira é contribuir com o cenário cultural de Cariacica por meio de uma atração inédita no País e levar a arte de maneira mais acessível aos CMEIs”, relata o Secretário Municipal de Cultura, Carlos Délio da Silva Ferreira.