Assinada ordem de serviço do muro de arrimo em Itanguá
Por Marketing, postado em 12/03/2014

Comunidade comemorou assinatura da ordem de serviço para um muro de arrimo a ser instalado no barranco da rua 3 de Outubro.FOTO: Semco/Lucas Calazans
Um misto de alegria e alívio tomou conta da comunidade de Itanguá na noite desta terça-feira (11). Moradores foram testemunhas da assinatura da ordem de serviço que dará início à construção do muro de arrimo na Rua 3 de Outubro. A intervenção terá 27 metros de comprimento com 3 metros de altura e trará segurança a quem mora no barranco formado pelo terreno e que estava se desfazendo a cada estação das chuvas.
A ordem foi assinada pelo prefeito Geraldo Luzia Junior, que compareceu com parte do secretariado, tendo como convidados representantes do Legislativos estadual e municipal, além de lideranças comunitárias. O representante da Associação de Moradores de Rio Branco (que engloba também o bairro), Francisco Lyrio da Rocha, o seu Chico do Rio Branco, declarou que o futuro muro era um sonho antigo, bastante aguardado pela população do entorno. “Essa obra vai significar, acima de tudo, segurança para motoristas e moradores. Os primeiros terão uma via tranquila e os outros terão mais estabilidade no terreno porque a situação é complicada na época das chuvas”, destacou.
Opinião que foi compartilhada pelo autônomo Ruy Barboza de Oliveira, 64 anos, e sua esposa Bernadete Muniz de Oliveira, 65, que serão praticamente vizinhos do muro. “Essa obra é uma das prioridades aqui do bairro. Vai amparar o terreno e a rua já que estamos num local muito íngreme e muito prejudicado pelos temporais”, apontou Oliveira. Bernadete diz que, com a conclusão, ela passará as noites chuvosas mais tranquilas. “Estou feliz com essa assinatura da ordem de serviço. Quando chove, ficamos acordados a noite toda, observando se os vizinhos vão precisar sair de casa para serem acolhidos aqui. Com essa proteção, acredito que os transtornos vão acabar”, espera.
A obra terá um custo de R$ 52.294,89. A empresa responsável é a AMF Construtora Ltda. O prazo de execução é de 180 dias.
Informações à Imprensa:
Texto e jornalista responsável:Marcelo Pereira