Serviços On-line ganha uma nova "cara" com portal repaginado
Por Marcelo Pereira, postado em 14/12/2015
Fotos Marcelo Pereira
Consulta e emissão do carnê de IPTU, emissão de certidões, emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe), alvará WEB em até 48 horas e muito mais. O contribuinte, empresário e fornecedor passam a contar a partir desta segunda (14) com um Portal de Serviços totalmente reformulado e com uma apresentação mais agradável e fácil de consultar. “Entendemos que devemos todos os dias inovar na administração pública, acompanhar as tendências do mundo moderno, ou mesmo tornar as medidas de vanguarda dentro de um setor que muitas vezes é visto como burocrático e antigo", sintetiza o subsecretário de Tecnologia da Informação, Michel Silva.
O portal Serviços On-Line estará disponível ou por meio do botão de acesso rápido, presente na parte inferior do site da Prefeitura de Cariacica, ou no menu “Cidadão”, também na tela principal do site. Hoje este menu de Acesso rápido se encontra logo após o banner principal no site da PMC.
A reformulação e agilidade de acesso foram necessárias porque, atualmente, os seguimentos de serviços, comércio, indústrias e todos os demais são obrigados por lei a emitir a NFe (Nota Fiscal Eletrônica) no município. A estratégia deu resultado, aponta Silva. "Para que isso acontecesse tivemos que otimizar os recursos tecnológicos para que fizéssemos o mais com menos, ou seja, com pouco recurso prover infraestrutura para oferecer este serviço, onde hoje alcançamos no município o índice de 100% de NFe", destaca.
O portal Serviços On-Line estará disponível ou por meio do botão de acesso rápido, presente na parte inferior do site da Prefeitura de Cariacica, ou no menu “Cidadão”, também na tela principal do site. Hoje este menu de Acesso rápido se encontra logo após o banner principal no site da PMC.
A reformulação e agilidade de acesso foram necessárias porque, atualmente, os seguimentos de serviços, comércio, indústrias e todos os demais são obrigados por lei a emitir a NFe (Nota Fiscal Eletrônica) no município. A estratégia deu resultado, aponta Silva. "Para que isso acontecesse tivemos que otimizar os recursos tecnológicos para que fizéssemos o mais com menos, ou seja, com pouco recurso prover infraestrutura para oferecer este serviço, onde hoje alcançamos no município o índice de 100% de NFe", destaca.