Reforço na sinalização facilita deslocamento de motoristas
Por Marketing, postado em 10/03/2014
Motoristas que trafegam pelos bairros Vila Capixaba, Campo Grande, Porto de Santana e Sotema já encontram mais facilidade de orientação no deslocamento para chegar ao destino desejado. Desde fevereiro, foram instaladas dez placas indicativas de sentido. Os equipamentos foram afixados em braços projetados sobre as vias, de modo a otimizar a visualização das informações. O objetivo é fornecer ao condutor as informações necessárias para a tomada da direção correta e os sentidos a serem seguidos nos diversos trajetos feitos de automóvel.
A gerente de Trânsito e Transporte, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semsep), Marcela Amaral de Cerqueira, lembra a necessidade da colaboração da população para conservar a sinalização, evitando depredações e furtos. “Uma placa simples, de proibido estacionar, por exemplo, custa, em média, R$ 120,00 para a prefeitura, com a instalação”, destacou a gerente. “Vamos, juntos, cuidar do nosso patrimônio”, falou.
O Código Penal brasileiro tipifica o vandalismo contra o patrimônio público como dano qualificado, previsto no art. 163, inciso III, com previsão de pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, sendo crime destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3346-6423 (Gerência de Trânsito e Transporte), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ou, ainda, ligar para a Polícia Militar, pelo 190.
As placas instaladas contêm informações como indicação de direção de bairros, avenidas e rodovias. Das dez sinalizações afixadas, os bairros Vila Capixaba, Porto de Santana e Sotema receberam duas placas cada; e Campo Grande, quatro. A prefeitura pretende contemplar outros bairros do município com reforço na sinalização ainda este ano. Os bairros Jardim América e Rio Branco estão na lista para receber as placas em braços projetados.
Informações Adicionais:
Texto: Evandro Costalonga
Jornalista responsável: Marcelo Pereira