Moradores de Porto Novo recebem a pavimentação de três ruas e uma travessa

Inauguração Os moradores agradeceram as autoridades municipais pela execução do trabalho e aproveitaram para solicitar mais melhorias na região.FOTO: Semco/Claudio Postay

Inauguração
Os moradores agradeceram as autoridades municipais pela execução do trabalho e aproveitaram para solicitar mais melhorias na região.FOTO: Semco/Claudio Postay


A Prefeitura de Cariacica inaugurou, no último sábado (08), às 14h, três ruas e uma galeria, no bairro Porto Novo. Depois de serem realizados os serviços de pavimentação asfálticas, calçamento, além da construção de uma travessa com capacidade para permitir o fluxo de veículos, as ruas Antônio Sepulcro, Augusto Ferreira e a Antônio Paula Ramos foram recebidas com alegria pelos moradores locais, que agradeceram as autoridades municipais pela execução do trabalho e aproveitaram o momento para solicitar mais melhorias na região.


Estiveram presentes na inauguração, o prefeito Geraldo Luzia Junior, representando a secretaria de Obras (Semob), o subsecretário Salvador Capaz, a secretaria de Serviços (Semserv), Ana Flávia Ferron e demais autoridades municipais.


 

 

Emersonportonovo1


Os transtornos na região eram muitos. Conforme relatou o morador Emerson de Jesus, 52 anos, que há 40 anos reside no local, sem nenhum calçamento a situação das vias se agravava no período chuvoso, quando as ruas ficavam completamente inundadas e intrafegáveis. “Há anos reivindicarmos ao poder municipal a intervenção devido à situação que vivíamos. Solicitávamos por soluções, mas nada era feito. Agora, que encontramos vontade do poder público, a comunidade clama a continuação de ações de melhorias para a região”, explicou.


 

 

 moradoresportonovo1
Outros serviços
Os moradores aproveitaram a presença das autoridades do poder Executivo e Legislativo municipal para apontar outros problemas enfrentados na comunidade. As reivindicações foram a limpeza e a construção da galeria no córrego. Segundo a moradora Glória Santana Leite, 54 anos, “em época de fortes chuvas, o rio transborda e as residências ficam alagadas. Desejamos que as autoridades continuem a olhar para nós. Pela primeira vez eles visitam e conhecem a nossa realidade de perto”, ponderou.


Na mesma hora, o prefeito conversou com os técnicos da Semob e Sermserv. A equipe municipal realizará um estudo e planejamento da intervenção que será realizada no local. O serviço de limpeza do córrego será agendado na programação da secretaria de serviços.


Em uma conversa muito direta com os munícipes, Juninho destacou a responsabilidade da administração e da população. “É minha obrigação vir aqui na comunidade. As coisas só acontecem quando a gente se une para consegui-las. É necessário que cada um assuma a sua responsabilidade. Tudo o que estamos fazendo é de acordo com a necessidade da população e conforme podemos executar. Atualmente, a população começou a participar mais e aprendeu a reivindicar do poder público municipal. Esta cobrança deve exigir, mas também precisamos do comprometimento da comunidade”, pontuou ao citar que viu uma sacola jogada no córrego recém-limpo. “Por gentiliza, cobrem as pessoas que jogam o lixo em lugar irregular, pense no próximo, lembram-se das famílias que no final têm suas casas alagadas”, conscientizou o prefeito. Ele finalizou pedindo novamente que todas assumam suas responsabilidades.


Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira