Professores receberão capacitação sobre meio ambiente e coleta seletiva

Cerca de 70 profissionais da educação aprenderão sobre meio ambiente e coleta seletiva nesta segunda (10). FOTO: divulgação

Cerca de 70 profissionais da educação aprenderão sobre meio ambiente e coleta seletiva nesta segunda (10). FOTO: divulgação


Com ênfase no tema resíduos sólidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a de Educação (Seme) e apoio da empresa de embalagens Tetra Pak, trará uma capacitação para 70 professores do município. A intenção, é que os profissionais possam levar os conhecimentos adquiridos para a sala de aula no que diz respeito ao gerenciamento do lixo no município. O curso acontecerá nesta segunda-feira (10), a partir das 8h, no auditório da Seme, em Itaquari.


Segundo o secretário da Semmam, Renan De Nardi De Crignis, a iniciativa faz parte do contexto do Plano de Resíduos Sólidos que está em processo licitatório para a contratação de consultoria para a elaboração do mesmo, com foco na coleta seletiva. “O trabalho de educação ambiental é o passo mais importante na implementação da coleta seletiva no município. A participação da sociedade dá o ponto inicial do processo, onde cada cidadão deve se comprometer numa mudança de postura quanto ao gerenciamento do problema do lixo”, relatou.


O curso vai orientar os professores quanto à temática de educação ambiental, e as escolas participantes, 36 no total, receberão material de apoio como cartilhas e jogos. Ao todo, 1500 alunos do 6º ao 9º ano serão contemplados diretamente com os materiais e informações sobre o curso. Alguns Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas, onde já foi implantada a coleta seletiva, também serão envolvidas. Com isso, a Seme inicia um trabalho sobre coleta seletiva no ambiente escolar, tornando os alunos multiplicadores junto às famílias e incentivando mais pessoas a aderirem a essa prática.



Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira