32 toneladas de lixo recolhidas em trecho de linha férrea entre São Conrado e Rosa da Penha

A Secretaria Municipal de Infraestrutura recolheu 32 toneladas de lixo em um trecho de uma linha férrea que envolvia quatro bairros. O trabalho, que durou três dias e foi finalizado nesta sexta (8), aconteceu da travessia entre os bairros São Conrado e Maracanã até a travessia entre os bairros São Geraldo e Rosa da Penha.  Foram quatro caminhões carregados de entulhos, restos de construção, restos de móveis e eletrodomésticos, além de outros rejeitos. Além do recolhimento, foram feitas também a varrição e capina do terreno.

O gerente de Serviços Públicos, Renato Terra, observou que todas as localidades contam com coleta de lixo o que não se justifica a formação de um ponto viciado nos trilhos das locomotivas. "Os moradores devem se posicionar e denunciar quem faz esse descarte indevido. Além de oferecer risco ao tráfego dos trens também contribui para aumentar as chances de propagação de doenças, atraindo roedores e se tornando foco de mosquito, transmissor de dengue, zika e chikungunya", apontou.

A população pode fazer sua denúncia para a Coordenação de Postura através do 3354-5113. A multa para quem descarta lixo ou entulho em local indevido (seja em via pública ou em terreno particular) é de R$ 667,60, por meio da Lei Municipal 1839/88.