Ouvidoria de Cariacica passa a atender pelo número 162
Por Marcelo Pereira, postado em 12/02/2016
Fotos Arte/CEC
A Ouvidoria Municipal de Cariacica, ligada à Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), passa a atender a população pelo telefone 162. A mudança se deve à migração que todas as ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais de todo o País estão realizando. Por recomendação da Controladoria Geral da União (CGU), todas terão um número único com três dígitos. Cariacica é a primeira do Estado do Espírito Santo a aderir a essa grande rede.
"Essa migração, feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai facilitar ainda mais para a população a memorização e a utilização dos serviços da Ouvidoria, que continua a atender normalmente, tanto por telefone, quanto por email, pelo aplicativo e-Ouvidoria ou ainda presencialmente, se for da vontade do cidadão", esclarece o secretário Eliezer Soares Rocha Júnior. O secretário acredita que, com essa facilidade de comunicação, a tendência é aumento na procura, que, aliás, segue tendência crescente. Em 2014, a Ouvidoria Municipal acolheu um total de 749 demandas. Em 2015, foram 1045, ou seja, um acréscimo de 39,51%.
Canal
A Ouvidoria é um canal direto e permanente de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão. Destina-se a receber manifestações da população que não foram atendidas no prazo ou com a qualidade desejada. O órgão atua no diálogo entre o morador e a administração pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas.
Serviço:
Ouvidoria Municipal de Cariacica
Novo número: 162
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.
"Essa migração, feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai facilitar ainda mais para a população a memorização e a utilização dos serviços da Ouvidoria, que continua a atender normalmente, tanto por telefone, quanto por email, pelo aplicativo e-Ouvidoria ou ainda presencialmente, se for da vontade do cidadão", esclarece o secretário Eliezer Soares Rocha Júnior. O secretário acredita que, com essa facilidade de comunicação, a tendência é aumento na procura, que, aliás, segue tendência crescente. Em 2014, a Ouvidoria Municipal acolheu um total de 749 demandas. Em 2015, foram 1045, ou seja, um acréscimo de 39,51%.
Canal
A Ouvidoria é um canal direto e permanente de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão. Destina-se a receber manifestações da população que não foram atendidas no prazo ou com a qualidade desejada. O órgão atua no diálogo entre o morador e a administração pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas.
Serviço:
Ouvidoria Municipal de Cariacica
Novo número: 162
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.