Escolas municipais no combate à dengue, chikungunya e zika

A partir desta terça (16), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) começa um trabalho integrado com o Conselho Municipal de Educação de Cariacica (Comec) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para prevenção da dengue, chikungunya e zika.


Os responsáveis pela ação passarão pelas salas de todos os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), fornecendo orientações e entregando panfletos aos alunos. Todas as sextas, os estudantes deverão fazer o checklist em suas casas e, na semana posterior, entrega-lo aos professores. O acompanhamento será realizado durante 10 semanas.




IMG_2905 copiar

Douglas Marinho, diretor da Emef Ferdinando Santório.


“É muito importante a participação dos alunos, pois eles serão multiplicadores em seus domicílios e por todos os lugares que passarem. Aqui no colégio, 20 turmas e mais de 800 estudantes serão beneficiados”, afirma o diretor da Emef Ferdinando Santório, Douglas Marinho.


O trabalho de combate aos vírus transmitidos pelo Aedes aegypti foi intensificado no sábado (13) com o “Dia D Contra A Dengue”. Três bairros foram contemplados: Flexal I; Flexal II e Porto de Cariacica.


“Apenas em Flexal II, mais de 200 residências foram atendidas no Dia D, mas não podemos parar por aí. Precisamos treinar nossos alunos para que se tornem fiscais em suas casas”, relata o coordenador de desporto escolar, Wanderson Campos.