Pensa que o Carnaval acabou? Ainda há blocos em Cariacica que saem neste fim de semana

Bloco Vai Quem Quer desfilou no último domingo em Itanguá. FOTO:  Divulgação

Bloco Vai Quem Quer desfilou no último domingo em Itanguá. FOTO:
Divulgação


O Carnaval pode ter oficialmente terminado na última terça-feira. Mas tem uma turma em Cariacica que insiste em continuar com a folia. Quarta-feira de Cinzas, ´para eles, não é o limite.


Neste sábado (8), saem às ruas os blocos Eva e Adão, em Campina Verde, e Idi & Ota, em São Conrado.


O primeiro se concentra às 15h, na rua Santa Alice. Já o outro começa a desfilar, no mesmo horário, com concentração na rua Hugo Viola.


Regras


Ao todo, 19 blocos fizeram a festa em Cariacica, este ano. A programação dos blocos contou com a supervisão e orientação da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), mediante reuniões entre representantes da pasta e dos grupos. Nos encontros, os organizadores conheceram as regras para poderem colorir as ruas. Serão necessárias autorizações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), através do Disque Silêncio, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semsep), por meio da Gerência de Trânsito. Também é obrigação do organizador do desfile solicitar uma ambulância à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).


Para garantir a segurança, outra regra é a limitação de horário. Os blocos devem ser encerrados até à meia-noite e solicitar apoio da Polícia Militar, por meio de ofício. Após a solicitação, o comando do 7º batalhão da Polícia Militar de Cariacica marcará reuniões para definir estratégias e disponibilidade de efetivo para cada um dos eventos.


Agenda:


Bloco Eva e Adão (Campina Verde)
Desfile: dia 8 de março, às 15h. Concentração Rua Santa Alice, em frente ao Bar da Rosa. Desfile pelas ruas do bairro.


Bloco Idi & Ota (São Conrado)
Desfile: 8 de março, às 15h. Concentração na Rua Hugo Viola, em frente ao Bar da Bárbara, em São Conrado.


Informações à Imprensa:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira