Inscrições para o sétimo edital da Lei João Bananeira vão até 10 de março
Por Marketing, postado em 06/03/2014

O Edital ficará aberto até 10 de março e destinará R$ 645 mil para produções artísticas do município. FOTO: Semco/Claudio Postay
Já estão abertas as inscrições de projetos para o sétimo edital da Lei de Incentivo à Cultura Cariaciquense “João Bananeira” (Lei nº 4.368/05). A abertura oficial foi realizada em cerimônia que deu posse aos membros do Conselho Municipal de Cultura.
Artistas e produtores já podem levar seus projetos ao protocolo geral da Prefeitura e solicitar recursos para financiá-los. O prazo é até 10 de março. Neste edital serão destinados R$ 645 mil para a execução de produções artísticas da cidade.
O processo de seleção será dividido em três fases e contará com a oportunidade de defesa oral. Antes, na primeira etapa, serão avaliados documentos, enquanto na segunda, será julgada a relevância artística-cultural.
Haverá ainda a possibilidade de apresentação de defesa oral diante de uma banca examinadora, formada por dois integrantes, um da Comissão de Gerenciamento e Fiscalização e um do Conselho Municipal de Cultura.
A novidade desta edição é que cada proponente aprovado nas etapas anteriores deverá realizar uma defesa oral diante de uma banca examinadora. Desta forma, busca-se selecionar trabalhos de maior qualidade cultural.
Outra novidade foi o incremento de empresas participantes. A Lei João Bananeira agora conta com cinco novos parceiros para troca de bônus, totalizando 15. Esta mudança agilizará o processo de financiamento dos projetos. Confira o texto da lei e o decreto que a regulamentou nos links.
Serviço:
Inscrições de projetos para a Lei de Incentivo à Cultura João Bananeira.
Prazo:até 10 de março.
Informações:3346-6342
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira