Boa Vista segue firme na luta pelo tricampeonato em 2014
Por Marketing, postado em 24/02/2014
A Independente de Boa Vista mostrou a que veio na noite do último sábado e espalhou uma fragrância nova que contagiou o público no Sambão do Povo. Com o enredo “Teu cheiro me dá prazer... Boa Vista espalha o perfume no ar”, a escola de Itaquari entrou na avenida às 02h07 da madrugada de domingo e fez seu desfile em 1h10 e saiu de lá como uma das favoritas ao título de 2014.
A paixão da humanidade pelos perfumes e essências ao longo dos tempos foi contada através de quatro carros, dois tripés e 23 alas. Tudo marcado por muito luxo e sofisticação assinados pelo carnavalesco Robson Goulart. Os 1600 componentes defenderam a performance da Boa com muita animação. O samba de Emerson Xumbrega, Sidney Myngal, Bid do Cavaco e Chanel Rigolon também fez a sua parte: todo mundo cantando na ponta da língua, em sintonia.
As surpresas foram distribuídas ao longo do desfile. Na comissão de frente, bailarinas fantasiadas de beija-flores interagiam com rapazes vestidos de sátiros gregos, numa alusão ao perfume da deusa Flora, que, na mitologia clássica reinava entre as flores. Os artistas comandados por Mauro Marques foram aplaudidos de pé ao fazer sua apresentação em frente a uma das cabines dos jurados.
Os carros e tripés demonstraram a maneira que as várias civilizações antigas incrementaram a arte de fazer perfume e o desejo de se perfumar. Assim, depois do carro abre-alas, com o séquito da Mãe Natureza, foi a vez dos índios, egípcios e gregos daram o ar da graça. Os carros, discretamente, espalhavam essências almiscaradas e cítricas na avenida. Um deles, possuía um mecanismo onde saía uma serpente. Num tripé representando os magos medievais e suas descobertas na Alquimia, o público foi surpreendido com um efeito que utilizava fogos de artíficio saindo de um caldeirão. O carro com os deuses do panteão indiano exalou incenso e patchouli. Outros destaques foram a participação de convidados: Viviane Araújo mobilizou um exército de fotógrafos e cinegrafistas para cobrir sua participação no carnaval capixaba e a poeta Elisa Lucinda fez uma aparição surpresa no carro do cabaré francês.
A Furiosa, bateria da Boa comandada por Mestre Picolé, também foi um show à parte. Fez uma “paradinha” mais demorada o que levou a multidão ao delírio, cantando o samba no gogó com Emerson Xumbrega. A rainha Bryce Caniçali, encarnando um guerreira grega, arrancou aplausos e gritos de admiração em plena apoteose. Após o defile, emocionada, a rainha agradeceu o apoio e carinho da bateria e de todos que a incentivaram. “A comunidade veio para esse desfile empolgada e me abraçou. É a minha segunda vez mas já vejo que minha relação com a Boa Vista é cada vez mais de família, de união. Eu me sinto orgulhosa de representar mais e mais essa bateria”, afirmou.
Agora, resta esperar o resultado. A divulgação das notas, dadas pelos 40 julgadores todos de fora do Espírito Santo segundo regras da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses), sai nesta terça (25), a partir das 15h, no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória.
Informações à Imprensa:
Texto:Marcelo Pereira
Jornalista responsável:Alcione Coutinho