Primeira fase de reformas do Cmei Emiliana Giles Bragança foi entregue à comunidade de Castelo Branco
Por Marketing, postado em 21/02/2014

Alunos do Cmei Erenita receberão brinquedoteca e sala multimeios ao final das obras.FOTO: divulgação
Mais uma obra está beneficiando os estudantes de Cariacica. Dessa vez, a conquista da primeira fase de reforma ficou por conta dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Emiliana Giles Bragança, de Castelo Branco. E foi com grande empolgação que alunos de 4 a 6 anos receberam o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, e o secretário interino de Educação, Alberto Mollo, para comemorarem o feito. O evento ocorreu nesta quarta-feira (19), na sede da unidade escolar, com direito a apresentações culturais.
A obra tem custo total de R$ 1.209.065,60, e aumentou o número de vagas para mais 120 estudantes. Com a reforma, o Cmei contará com 11 salas de aula, refeitório, sala de pedagogos e sala de professores. Além de mobiliário novo, chegarão mais ventiladores e será instalado aparelho de ar condicionado. Ainda faltam a brinquedoteca, pátio externo coberto e sala multimeios para o final das obras.
Diretora da unidade desde 2011, Beatriz de Oliveira Andrade, ficou feliz em poder acomodar os pequenos em um local novinho. “A obra de ampliação garantiu aos pais o direito digno de matricular o filho na escola, dando fim às filas e conflitos que haviam no iníco do ano letivo, como acontecia anteriormente”, contou. O Cmei também é objeto de pesquisa da diretora em seu mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na área de educação de Políticas Públicas.
Para o secretário Alberto Mollo, a prioridade na Secretaria de Educação (Seme) é dar continuidade às obras que estavam paradas. “Procuramos captar recursos com o Governo do Estado. Mesmo assim, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para aumentar o número de vagas, por meio das reformas”, finalizou.
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira