Ruas ganham aplicação de revsol em Prolar

Ruas do bairro Prolar estão recebendo aplicação de revsol esta semana. São oito vias atendidas pelo serviço da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semag). São elas: as ruas Um, Quatro, Cinco, Seis, Sete, Oito, Nove e a rua Arco-Íris. Os endereços, por ainda não serem contemplados com projetos de drenagem e pavimentação, ganharam este paliativo que inclui o patrolamento e compactuação da via e posterior aplicação do produto.

Rua Arco-Íris em Prolar com aplicação de revsol

Rua Arco-Íris em Prolar depois da aplicação do revsol



O auxiliar de serviços gerais Eduardo Nascimento, 54, mora na rua Cinco e já comemora os efeitos. "Era poeira quando fazia sol e lama quando chovia. Agora, com esse revsol na rua, a limpeza da minha casa vai durar mais", aponta.

O secretário de Agricultura, Antônio Carlos Cesquim, informou que os serviços vão entregar cerca de 2000 mil metros de ruas protegidas. "A previsão é que tudo esteja pronto em 20 dias. As intervenções vão facilitar o acesso e o escoamento de produtos e serviços agrícolas para a região", ressalta.

Revsol

O revsol é um produto obtido a partir do beneficiamento da escória resultante do processo de transformação de ferro gusa em aço. O resíduo é cedido gratuitamente pela empresa Arcelor Mittal.

O trabalho é executado em várias etapas. Primeiro, é necessário o patrolamento e a compactuação da via. Em seguida, a área é umedecida para receber a mistura de argila e revsol. Por fim, é feito o acabamento com a máquina rolo. A durabilidade pode chegar a até 4 anos.