Limpeza de galeria em Vista Mar

Equipes de conservação promovem limpeza e reparos num trecho da rede de drenagem e caixa pluvial do bairro Vista Mar. Os trabalhos acontecem nas ruas Ibiraçu e Colatina. A ação com carro sugador retirou, até o momento, mais de 6700 quilos de dejetos e resíduos. "É uma quantidade absurda de natureza diversa. Retiramos de embalagens em isopor, restos de madeira a utensílios domésticos como tampa de assento de vaso sanitário, garrafas e embalagens pet, além de plásticos e brinquedos. As pessoas descartam no canal que corta este bairro e Bandeirantes, o que acarreta prejuízos à galeria, que fica sujeito a entupimento", explica o assessor técnico de saneamento básico da Seminfra, Claudemir Kirmse.

Será instalada uma tela de proteção para que se retenham objetos sólidos, evitando entupimento na galeria. Kirmse pede que a população descarte corretamente seu lixo, não jogando no canal, pois contribui com o assoreamento.

Bolas de futebol

IMG_3131 copiar

O estudante Fabrício dos Santos (blusa branca) e os amigos de futebol: alegria de recuperar as bolas caídas no canal durante as partidas



Foram retiradas diversas bolas de futebol fazendo a alegria do estudante Fabrício dos Santos, 13 anos, morador de Bandeirantes. Ele e seus amigos reencontraram as bolas perdidas nas peladas que disputavam perto do valão. "Dá para a gente limpar e usar de novo. Agora vamos ter mais cuidado e não deixar ninguém dar uma bicuda na hora do futebol", comemora.

Os trabalhos estão previstos para durar mais cinco dias no bairro.