Festival de natação reúne mais de 200 crianças e adolescentes

A garotada deu um show nas piscinas da unidade do Sesi, em Vila Capixaba, neste sábado (14), no 2° Festival de Natação. As crianças e adolescentes tiveram uma manhã animada com competições em 14 categorias e na torcida, pais e familiares vibrantes prestigiando os pequenos nadadores. A realização do festival é da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) Campo Grande.


O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, incentivou as crianças e adolescentes participantes e destacou a importância de iniciativas como o festival para realizar transformações na vida destes meninos por meio da prática do esporte. “É importante motivar e valorizar os pequenos para que desde cedo experimentem os benefícios da atividade esportiva e consigam ter acesso a estes instrumentos. Cariacica tem avançado a cada dia nas políticas de promoção e fomento ao esporte, explicou Juninho.


O festival reuniu 240 atletas, no total, entre crianças e jovens, com idade entre 5 a 17 anos. Mas a competição envolveu os grandinhos também, na categoria para adultos. O parque aquático do Sesi ficou tomado por competidores de seis times do município: Academia Atlântico Brasil; Academia de Hidroginástica e Natação Opção Saúde; Colégio Castro Alves; Espaço Heellus; Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat Cariacica) e Sesi.




aaaa

Meire acompanhou a premiação ao lado da filha


O incentivo de cada atleta estava da torcida, com pais, familiares, amigos que animados, gritavam e motivavam os nadadores. A mãe da Jéssica, de apenas sete anos, Meire da Silva, não conseguiu conter a emoção quando viu que a filha ficou em primeiro lugar. “Eu não esperava o resultado! É emocionante ver o esforço e perceber a alegria nos olhos dela. A Jéssica começou a nadar faz pouco tempo, está participando pela primeira vez de uma competição, e já conseguiu um bom resultado. Tomara que aconteça mais festivais”, contou.




bbbb

Família reunida para receber a medalha


A mãe do pequeno Isac, de sete anos, Maria de Lourdes, também era só alegria com o filho que recebeu a medalha de ouro na categoria pranchinha. Ela achou muito positiva a realização do festival. “Toda a família veio para prestigiar e apoiar o Isac. A gente fica orgulhosa de ver o empenho do filho. Ele ficou a semana todo ansioso, esperando pelo festival. É muito bacana iniciativas que estimulem esta competição saudável . Isso enobrece não só no esporte como também na capacidade de se superar na vida” , contou .


“É gratificante ver o envolvimento da família e a alegria dessas crianças e dos adolescentes, isso nos estimula a fazer sempre mais. Na segunda edição do festival, conseguimos aumentar o número de participantes. Mais possibilidade de acesso e incentivo a prática de esporte. A cada mês, vamos realizar uma atividade voltada para as crianças e os adolescentes, despertando cada vez mais a atenção para os benefícios da atividade física, concluiu o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.


2° Festival de Natação