Pedido de interdição de vias deverá ser feito com 15 dias de antecedência

Quinze dias de antecedência. É o prazo estipulado pela Gerência de Trânsito, ligada à Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), para que o morador faça o pedido de interdição de via municipal  para promover um evento em sua comunidade. As interdições acolhem a festas de bairro, comemorações, eventos religiosos, culturais e de entretenimento em geral.

Para solicitar, é necessário se dirigir ao Protocolo Geral, na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, com carteira de identidade (RG), CPF e os dados gerais da interdição. Deverão estar especificados os nomes das ruas e trechos que sofrerão intervenções.

O morador, após dar entrada no pedido e de posse com o número do protocolo, irá se dirigir imediatamente e no mesmo dia à Gerência de Trânsito, na própria Semdefes, para finalizar e retirar a solicitação. Após essa retirada, o solicitante deverá destinar cópias desta solicitação ao Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Cariacica. Essas cópias também devem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Coordenação de Posturas e Ceturb (responsável pelo tráfego do transporte público), a fim de obter as licenças convenientes. Todos os procedimentos seguem  a resolução 001/2016 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Cariacica (GGIM).

Os pedidos que não cumprirem as exigências acima serão indeferidos.

Lembrando que após a liberação  pela Prefeitura e pelo Sétimo Batalhão, o responsável pelo evento terá que providenciar a sinalização e os meios necessários para a interdição como cavaletes e cones. Deverá também a instalação de banheiros químicos.

Ao município, cabe garantir o serviço dos agentes de trânsito durante as atividades, além da limpeza das ruas após as atividades.

Mais informações podem ser obtidas na própria Gerência de Trânsito pelo  3354-5930.