Papa-Móveis promove doação à famílias carentes de itens usados

Se o sofá já não encanta a sala, se o berço já não tem mais serventia pois o bebê cresceu ou a cama, mesas e cadeiras estão quebradas, é hora de chamar o Papa-Móveis pelo telefone 3354-5450. O serviço gratuito, oferecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vai até a casa do morador e recolhe o móvel ou eletrodoméstico.

IMG_4349 copiar

O pescador Sebastião Tavares, morador de Santana, ficou feliz em ganhar do Papa-Móveis uma TV de 29 polegadas e um refrigerador horizontal para guardar seus peixes



Móveis em bom estado e eletros em condições de funcionamento são doados a famílias carentes ou pessoas interessadas. Para saber a disponibilidade do acervo, basta ligar para o mesmo número do serviço. Foi o que fez o  pescador e morador de Santana, Sebastião Tavares. Ele telefonou, ficou interessado e foi até o depósito da Seminfra, em Sotema, para recolher o que ganhou: uma TV tela plana de 29 polegadas e um freezer horizontal de 420 litros. "Eu vendo peixes e com esse refrigerador vou poder conseguir conservar a mercadoria por mais tempo. Vai dar para guardar umas seis caixas de pescado o que vai melhorar meu negócio", comemorou.

Reforço

IMG_4363 copiar

De sofá a máquina de lavar roupas: acervo do Papa-Móveis tem de tudo um pouco na sede da subsecretaria de serviços da Seminfra, em Sotema



A medida tem como finalidade dar um destino correto ao que já não interessa mais à população, evitando, por exemplo, que esses itens parem nos canais de drenagem ou que se acumulem gerando pontos viciados de lixo.  "O serviço recolhe e faz uma triagem. O que é inservível é enviado para o nosso aterro. Evitamos danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade. É comum nas nossas limpezas de canais e de rios, como no canal de Itanguá, encontrarmos jogos de estofados, carcaças de fogões e refrigeradores, o que poderia ter sido descartado pelo Papa-Móveis", informa o subsecretário interino de serviços, Valdemir Luis Bertholini.

O programa recolhe uma média mensal de 20 toneladas. Só em abril foram 130 pedidos.  O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h. O agendamento para recolhimento prevê uma espera de até quinze dias úteis. A única ressalva é que o responsável deve estar presente no momento do recolhimento do móvel.

Serviço:

Papa-Móveis

Agendamento para recolhimento de móveis e eletrodomésticos: 3354-5450. De segunda a sexta, das 7h às 16h. Os interessados em itens em bom estado devem ligar para o serviço a fim de se informar sobre o acervo disponível.