Manilhamento de canal combate focos de mosquito em Vista Dourada

Parte do canal que corta o bairro Vista Dourada recebeu manilhamento numa ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que, além de prevenir alagamentos, contribuiu para a saúde dos moradores do entorno. Com a vazão inserida na estrutura de manilhas, os focos de mosquito desapareceram.

IMG_8322 copiar

As manilhas serão aterradas o que vai garantir acesso às residências substituindo as improvisadas passarelas de madeira



Uma das etapas aconteceu na rua Ipanema, onde 100 metros do material foram instalados. Além do fim dos mosquitos, os moradores terão acessibilidade facilitada ao chegar em casa. O trabalho incluiu também a aplicação de terra junto às manilhas ao nivelar o acesso às residências. O proprietários não precisam mais atravessar as improvisadas passarelas de madeira para chegar ao lar.

IMG_8328 copiar

Silvinha Ferreira e sua mãe, Zilda Ferreira, comemoram o manilhamento no canal que corta a rua Ipanema em Vista Dourada



A aposentada Zilda Ferreira, 67 anos, e sua filha, a consultora de vendas Silvinha Ferreira, 40, moram há seis anos na via e estão satisfeitas com as intervenções. "Finalmente teremos um canal todo manilhado. Isso vai contribuir para diminuir os mosquitos e aumentar a limpeza do bairro pois as pessoas não vão mais jogar entulho por aqui", apontou Zilda. Já Silvinha comemora o fim da travessia pelo caminho de madeira. "O acesso à nossa casa agora não está mais no improviso", diferencia.

Outros bairros 

Sem título

Foram instalados 60 metros de manilhas no entorno do Campo do União, no bairro Piranema



Além de Vista Dourada, a Seminfra instalou rede de manilhas nos bairros Santo Antônio, Vila Oásis, Rio Branco além de outras regiões da cidade. No último mês, foram feitas mais de 200 metros de instalação. Um dos destaques foi a troca de cerca de 60 metros da estrutura no entorno do Campo do União, no bairro Piranema.

Além disso, a secretaria promoveu limpeza das redes já instaladas, totalizando mais de 2.166 metros em maio.