Assinada ordem de serviço para seis ruas de Nova Rosa da Penha 2

IMG_0996 copiar

Garotada do colégio Teotônio Vilela, em Nova Rosa da Penha 2, acompanhou a assinatura da ordem de serviço



A manhã desta quarta-feira (22) foi de pausa nas aulas da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Teotônio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha 2. E não se tratava de recreio. Alunos e professores participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para seis ruas do bairro. Serão beneficiadas com obras de drenagem e pavimentação as vias Padre Gabriel, São Jorge, 107, 108, 109 e 51.
O evento contou com a presença do prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, secretariado, lideranças locais e representantes do Legislativo. "São obras desejadas pela comunidade há mitos anos. Especificamente essas ruas fizeram parte do Orçamento Participativo de 2012. Assim como elas, muito do que foi definido no OP, foi entregue ou inacabado ou não-iniciado pela gestão passada. Mas, estamos conseguindo reverter essa situação", anunciou o prefeito, informando que de 2013 até o momento, foram concluídas 350 obras, deixadas nessas condições. Ele citou uma lei aprovada durante o seu mandato em que, a partir de 2017, o Executivo municipal terá que realizar reuniões de Orçamento Participativo e cumprir o que foi acordado até o final dos mandatos.

Alegria

IMG_1018 copiar

A diretora da EEEMF Teotônio Vilela, Josemária Soares, comemorou a assinatura da ordem de serviço: "O próprio colégio será beneficiado pois as ruas 108 e 109 são acesso aos colégios"



IMG_1016 copiar

O vigilante Gilberto Vaz mora há quase três décadas na rua 106 e celebrou o anúncio das obras de pavimentação



Quem sempre lutou pelas melhorias na região comemorou bastante a assinatura. Um deles era o vigilante Gilberto Vaz, morador há 26 anos na rua 106, contemplada no pacote. "Nós sempre reivindicamos e, finalmente, as melhorias irão sair. Ficamos contentes porque vai melhorar o acesso ao bairro e o ir e vir dos moradores", opinou.
A diretora da escola, Josemária Soares, não mora no bairro mas sabe o cotidiano do bairro. Ela citou a dificuldade de deslocamento nas vias sem calçamento. "Eu atuo nesta escola há 32 anos e sei o que significa a chegada dessas obras aqui. Significa qualidade de vida, respeito, conforto e valorização tanto para os moradores dessas ruas quanto para a comunidade em geral", destacou. O próprio colégio será beneficiado já que está entre as ruas 108 e 109.
As obras totalizam pavimentação e drenagem em cerca de 1833 metros. O investimento, que inclui ainda ruas dos bairros Castelo Branco, Rio Marinho, Jardim Botânico, Campina Grande e Santa Bárbara, totaliza R$ 4.069.269,13. A previsão é que as obras sejam entregues em setembro.