Cras de Nova Rosa da Penha ganha novas instalações

Em um espaço mais moderno e confortável para os atendimentos, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Rosa da Penha já está funcionando em novo endereço. O espaço, localizado na rua 23, n°137, oferece melhores condições para as ações e serviços assistências destinados à comunidade.




IMG_1122 copiar

As crianças e os adolescentes atendidos nos serviços de convivência de fortalecimentos de vínculos do Cras de Nova Rosa da Penha se apresentaram na abertura da inauguração da nova sede


A mudança aconteceu nesta quinta-feira (24), durante o evento de apresentação das novas instalações do Cras, com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), autoridades do poder legislativo, membros da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e moradores da região atendida pelo equipamento.


“O novo espaço oportunizará a garantia dos direitos em um ambiente agradável e acessível para o atendimento aos usuários da política de assistência social e condições de trabalho para a equipe técnica do Cras”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Giovana de Siqueira Novaes Buaiz.


A nova sede do Cras de Nova Rosa da Penha conta com salas de atendimento psicossocial e do Cadastro Único, ambiente com computadores e equipamentos de informática, espaço multiuso, todos equipados e com acesso à internet. Além disso, possui um amplo pátio com estrutura preparada para garantir a acessibilidade dos usuários e profissionais da unidade.


“É emocionante estar nesse novo espaço preparado para ofertar, com melhor qualidade, os serviços e os projetos de proteção social básica à comunidade e que contribui com a garantia dos direitos de muitas famílias em vulnerabilidade social, e agora vamos conseguir ampliar os atendimentos, contou a coordenadora do Cras de Nova Rosa da Penha, Silma Rocha de Souza, ao mostrar as novas instalações.


O atendimento aos nove bairros de abrangência do Cras de Nova Rosa da Penha permanece como antes, sendo eles: Nova Esperança, Nova Rosa da Penha, Vila Progresso, Vila Cajueiro, Padre Mathias, Pica Pau, Porto das Pedras, Porto Engenho, Vila Merlo e Vila Progresso. Na unidade, os moradores conseguem ter acesso aos serviços de acolhimento psicossocial, grupos de convivência e fortalecimentos de vínculos, escuta qualificada, atualização e inclusão do cadastro único para o programa Bolsa Família, entre outros.  Por mês, a unidade atende mais de 400 pessoas.


IMG_1172 copiarO aposentado José Batista Nascimento é atendido pelo Cras há mais de três anos. “Com o serviço de convivência comunitária do grupo de idoso consegui melhorar a minha autoestima e aprendi a cuidar mais de mim. E com a nova estrutura vai ser ainda melhor, já que vamos ter um espaço adequado para usufruir das atividades do Cras”, contou orgulhoso.


IMG_1176 copiarOutra moradora de Nova Rosa da Penha que aprovou a nova sede foi Edna do Nascimento. Ela está buscando orientações no Cras para o cadastro no benefício do Governo Federal e a neta dela participa do Projeto Crescer, que oferece cursos de música e dança para crianças e adolescentes. “Antes tínhamos um pouco de dificuldade de acesso e o espaço não oferecia muita segurança. O prédio agora tem toda estrutura para cada um dos serviços oferecidos ”, concluiu.



Serviço:
Cras de Nova Rosa da Penha 
Onde: Rua 23, n°137, em Nova Rosa da Penha
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h
Contato: 3284-3664


Nova sede do Cras de Nova Rosa da Penha