Até quem gosta de funk curtiu rock, blues e pop no segundo dia da Festa de 124 anos de Cariacica

A noite deste sábado (21), a primeira do inverno, foi quente para quem acompanhou as apresentações realizadas no Palco Principal durante o segundo dia da festa comemorativa dos 124 anos de Cariacica. Ao som de muito rock and roll, crianças, jovens e adultos aproveitaram para dançar e se divertir com os amigos.


A banda Cia Cumby deu início à sequência de shows com a mistura do rock com o congo, o rockongo. Eles aproveitaram para falar sobre as belezas da região rural de Cariacica com suas tradições. Para destacar o congo da região de Roda D'Água, antes de deixar o palco, o grupo transformou o espaço numa verdadeira roda de congo, com adesão em massa da plateia.




IMG_7519

A festa recebeu a aprovação da moradora de Bela Vista Marilza Moraes Teixeira, 54 anos


Quem curtiu muito o congo foi Marilza Moraes Teixeira, 54 anos, moradora de Boa Vista. Ela é mãe de Jackson, o guitarrista da Cia Cumby. Além de prestigiar a banda, aproveitou para dançar. "A festa está maravilhosa", elogiou.


Rock e Pop

A segunda banda a subir ao palco foi a BadGuysBlues. E chegaram mostrando que não estavam para brincadeira, contagiando o público que curte um bom rock and roll e blues. No repertório, músicas de Eric Clapton, Jimi Hendrix, BB King, Muddy Waters e Stevie Ray Vaughan. Na ocasião, o grupo anunciou que em breve lançará o primeiro disco só com músicas autorais. O projeto foi contemplado pela Lei João Bananeira, de incentivo cultural do município.




IMG_7878

Os estudantes Claudia Constâncio, 24, de Vila Palestina, Fabio Chagas Bissoli, 27, e Victor Gava Lachinni, 26, ambos de Campo Grande aprovaram a programação


Os estudantes Claudia Constâncio, 24, de Vila Palestina, Fabio Chagas Bissoli, 27, e Victor Gava Lachinni, 26, ambos de Campo Grande, compareceram a festa para conferir a BadGuysBlues e aprovaram a inclusão dos artistas na programação. "Considero um evento importante para Cariacica, pois estamos carentes de iniciativas desse tipo que valorize apresentações artísticas e,  principalmente, que valorize as bandas locais. Isso é bacana", considerou Claudia.


Com sucessos das bandas e nomes nacionais, tais como Skank, Titãs, Paralamas e Cazuza, Marcelo Ribeiro garantiu a continuidade da animação da festa com o pop rock e também com o samba rock. E, de uma forma especial, aproveitou o aniversário da esposa e homenageou o público feminino com a música "Por você", do Barão Vermelho. Para fechar a noite, a banda Força de Expressão apresentou canções autorais como "Viver o Espírito Santo", exaltando as riquezas capixabas.


A animação por artistas locais também contagiou quem conferiu o show da banda Mídia 5, na Lona Cultural. Os rapazes fizeram uma verdadeira viagem no tempo com releituras de sucessos do rock e pop nacional dos anos 80. A galera cantou junto sucessos como "Rádio Pirata", do RPM, e "Sonífera Ilha" e "Marvin", dos Titãs.




IMG_7737

Os amigos Adnel Silva Oliveira (esquerda), 17, Luan Novaes Vieira, 19, Denis Souza Loreiro, 15, moradores de Bela Aurora, apesar de gostarem do funk, aproveitaram o noite do rock


A levada roqueira da noite deste sábado agradou até a quem não está acostumado com o ritmo. Exemplos disso foram os jovens Adnel Silva Oliveira, 17, Luan Novaes Vieira, 19, e Denis Souza Loreiro, 15, moradores de Bela Aurora. Mesmo sendo fãs de funk, com direito a bater ponto em bailes do Campo Siderúrgico, no bairro onde moram, eles aprovaram o que ouviram e aderiram ao som do rock com muita animação. "Decidimos vir de bobeira, sem compromisso, para aproveitar a noite acabamos dançando rock. O importante é se divertir. Hoje estamos dançando de tudo", afirmou Adnel.