Tarde esportiva na EMEF Luzbel Prett no bairro Operário

Nesta terça-feira (28) a EMEF Luzbel Prett, no bairro Operário, foi palco de uma tarde esportiva com a presença das atletas paralímpico Denizete Vasconcelos e Geisiane de Souza, também beneficiadas pela lei Horácio Carlos Rosa. O evento, desenvolvido pelo projeto “Vivencias Inclusivas: Ampliando Horizontes”, reuniu mais de 350 alunos na quadra da escola, onde as atletas compartilharam suas histórias e superação.


O projeto é desenvolvido na escola desde o ano passado e tem como objetivo trazer novas experiências para os alunos. O encontro desta terça-feira aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, Semesp, que convidaram duas paraatletas cariaciquenses para conversarem com os alunos. Segundo a responsável pelo projeto, Fernanda Terra de Andrade, o momento é propicio a relações motivacionais com o esporte, “Estamos em um período muito importante para o Brasil, que são as Olimpíadas, e pensamos em trazer algo que representasse esse evento para compartilhar com nossos alunos, de forma que incentivasse e motivasse a todos” afirma.




Jhonatan estuda na EMEF Luzbel Prett desde o 1º ano e utiliza a quadra para jogar futebol, sua grande paixão


Cursando o 7º ano, Jhonatan Passos, 13 anos, é deficiente visual e teve a grande oportunidade de entrar em campo com seu ídolo do futebol, o Fred, através do programa desenvolvido na escola, “Foi uma emoção muito grande, já que foi meu primeiro contato com um jogador de futebol da série A” completa. Na época do encontro, o jogador mineiro esteve em Cariacica para uma partida do Fluminense contra o Havaí.


Após a palestra, na qual as atletas compartilharam experiências de superação no esporte, os alunos tiveram a honra de vivenciar uma partida de basquetebol entre elas, além de homenagearem as convidadas da tarde.