Prorrogado prazo para votação das 7 Maravilhas de Cariacica
Por Isabela Campanha, postado em 29/06/2016
Fotos Arte PMC
Diante do sucesso de participação da população na escolha das atrações que mais representam Cariacica, o prazo final para a votação foi adiado para o dia 18 de julho. Os munícipes ganharam mais tempo para escolher as sete maravilhas preferidas entre as 20 belezas naturais, centros históricos e elementos da raiz cultural da cidade finalistas.
No último levantamento realizado nesta terça, dia 28 de junho, data que estava previsto para o encerramento da votação, já havia mais 49 mil votos, numa disputa acirrada entre pré-selecionados. No resultado parcial, o Monte Mochuara está como a opção mais votada, com 3.322 votos, e em segundo lugar o Santuário de Ubanda Fraternidade Tabajara, que já recebeu 3.117 cliques.
Caso ainda não tenha registrado seu voto, para participar é bem simples. Basta acessar o link do portal do concurso das 7 Maravilhas e registrar o voto. Assim, ajuda a garantir que a sua maravilha possa ser eleita. O resultado final será divulgado no dia 19 de julho.
As 20 maravilhas disponíveis para a votação foram pré-selecionadas pela Comissão Organizadora do concurso composta por representantes do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Cultura, conforme previsto no Decreto n°085, do dia 18 de maio. O regulamento do concurso ainda prevê a sinalização das 7 atrações escolhidas por votação popular.
A realização do projeto do concurso é do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), por meio da Gerência de Fomento ao Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e tem como objetivo apresentar a grande diversidade de recursos naturais, históricos e culturais e estimular o fomento da atividade turística local.
“Cariacica está localizada numa região estratégica e apresenta grande potencial turístico, e o concurso é uma oportunidade para os visitantes e os cariaciquenses conheçam e valorizem as riquezas naturais e culturais do município”, completa o gerente de Fomento ao Turismo, Paulo César da Siqueira.