Com incentivo da Lei João Bananeira, David Rocha lança nesta sexta o livro “Folhas de Castanheira”
Por Marketing, postado em 23/06/2014
Fotos Divulgação

O livro será lançado nesta sexta-feira (27), às 14h, na Emef Stélida Dias. Os exemplares serão vendidos a R$ 10.
O escritor David Rocha lança nesta sexta (27) o livro Folhas de Castanheira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, em Campo Grande. A obra é direcionada para o público infantil e foi inspirada pelos versos do poeta Ferreira Gullar, no livro Poema Sujo. A obra foi realizada através dos recursos da Lei de Incentivo João Bananeira e tem apoio da empresa Multilift. O evento de lançamento acontece a partir das 14h.
Em Folhas de Castanheira, Rocha conta a estória de um garoto que brinca à sombra de uma árvore de castanheira enquanto é observado pela tia. A narrativa faz referência às recordações de infância, à passagem do tempo e à saudade de pessoas queridas. Como em um impulso, o escritor explica que a essência de sua obra, “Folhas de Castanheira”, surgiu em uma noite, logo após a leitura de “Poema Sujo”, de Ferreira Gullar. “Alguns trechos desse livro ficaram mais marcados do que na primeira leitura. Daí, durante a madrugada surgiu a necessidade de escrever, de reviver uma infância um pouco embaçada pelas novas dinâmicas sociais, pelo ritmo que imprimimos a nossa vida. Então, veio a questão do tempo, da ausência e da inocência ao não percebermos o quanto tudo é breve. Estou satisfeito com o resultado”, explica.
Além da influência de Gullar, o livro ainda conta com ilustrações de Juliermes de Souza e desenho gráfico de Lisa Poubel. David Rocha é bibliotecário formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Seu primeiro livro, intitulado Imperfeições, foi lançado em 2011, também por meio da Lei João Bananeira. Nele, o escritor faz uma homenagem ao município de Cariacica por meio de poemas curtos, mas sem deixar de fora sua observação crítica no que diz respeito às carências da cidade. Folhas de CastanheiraA primeira edição terá mil exemplares, sendo que destes, 100 serão distribuídos nas escolas do município e outros 300 pela Grande Vitória. Será vendido no dia lançamento por R$ 10,00.