Projeto Mobilização usa a Copa do Mundo para estimular diálogo entre escola e comunidades
Por Marketing, postado em 26/06/2014
Fotos Divulgação

Pais e alunos acompanharam a abertura da Copa do Mundo no Brasil no Cmei Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alá
A Copa do Mundo no Brasil também tem sido abordada dentro das escolas municipais de Cariacica. O projeto Mobilização, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), tem usado a temática do torneio para manter aberto o diálogo com os pais dos alunos e com as comunidades onde as unidades de ensino estão presentes.
Durante este mês de junho, os colégios têm organizado eventos para que os pais também possam participar das ações no ambiente escolar. No último dia 14, o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alá, realizou um torneio em família. Cada turma apresentou uma atividade na gincana, representando um dos países que disputam o Mundial. O encontro aconteceu no sábado, como uma das propostas para a reposição de aulas. “É importante esse momento entre a família e a escola. Já fizemos outras ações parecidas aqui e a comunidade sempre responde com a participação efetiva nas atividades. Essa parceria ajuda a construir uma excelência no ensino”, revela a diretora do Cmei, Elorania Kellis Ahnert.
Outras 12 escolas do município fazem parte do projeto Mobilização, que é desenvolvido com o apoio e recursos da Arcelor Mittal e de outras instituições parceiras. Além da realização de palestras e fóruns para a formação de diretores e pedagogos, o Mobilização ainda distribui cartilhas para as escolas, direcionadas para esses profissionais. Nelas, são tratadas as formas de incentivar maior participação das comunidades na vida escolar. O objetivo do projeto é melhorar a aprendizagem dos alunos, criando uma rede de atores municipais. Ao todo, 8263 alunos são atendidos pelo projeto.