São Conrado ganha aulas de circuito funcional em área recuperada

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) incluiu o bairro São Conrado no "Programa Cariacica Saudável” com atividade de circuito funcional que acontece todas as segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h. A atividade é aberta a toda a comunidade. O local onde as aulas acontece é bastante especial pois é a área das nascentes do bairro e que  foi recentemente recuperada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Antes, um terreno com ponto viciado de lixo e muito matagal deu lugar a um espaço com pista de caminhada de 600 metros, dois lagos e uma minipraça.




IMG_9762 copiar

Rayana se interessou pelo circuito para manter a forma após ser mãe


“Tudo isso era fechado de mato e agora ficou ótimo para realizar atividades”, conta a vendedora Rayana Kamila de Oliveira, 23 anos,  sobre o espaço. Ela, que é mãe há seis meses, não quer se descuidar da forma física e ficou feliz em saber que há um programa da Semesp próximo de sua casa. Ela ficou sabendo do circuito funcional pela sogra e garante que participará de todas as aulas.




IMG_9769 copiar

Karla elogiou a iniciativa e pretende participar de todas as aulas


“O bairro estava precisando dessa atividade. Os moradores estão gostando bastante do espaço que está ótimo para a prática de atividades físicas e de lazer”, comenta a moradora Karla Alves Duque, 29, que aprovou o trabalho de recuperação das nascentes do bairro São Conrado.


A animação, na aula da quarta-feira (3), era tão grande que nem mesmo a chuva atrapalhou a atividade. O professor pediu para todos ficarem embaixo da árvore para esperar a chuva passar e mesmo assim algumas alunas não interromperam o treino.




IMG_9776 copiar

Wilson é quem ministrará as aulas de circuito funcional


O professor Wilson Gomes Junior conta que o programa tem feito sucesso. Tanto que o número de alunos tem aumentado na última semana. "Os moradores elogiaram bastante o programa, que inclui corrida, exercício aeróbico e ginástica em geral”, descreve. As aulas também têm atraído moradores dos bairros vizinhos.


 Saiba mais sobre as mudanças na área das nascentes neste link: Área das nascentes é recuperada