Cras de Campo Grande será remanejado para Itacibá nesta segunda (17)
Por Marketing, postado em 14/02/2014

O Cras de Itacibá será inaugurado na próxima segunda (17) e no dia seguinte já fará atendimento ao público. FOTO: divulgação
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo Grande será remanejado para Itacibá. A inauguração acontecerá na próxima segunda-feira (17), às 16h, e no dia seguinte, o atendimento será normal. A mudança é embasada pela Lei Municipal 4966/2013, onde diz que novos Cras poderão ser criados, em territórios extensos, com grande contingente populacional e com grave situação de vulnerabilidade social demonstrados por estudos e diagnósticos, mediante aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social de Cariacica (Comasc). Assim, o novo Cras passa a atender também a Região 3, anteriormente sob responsabilidade do Cras de Porto Novo. Assim, com a mudança, desafogam-se as demandas de Porto Novo e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dará mais atenção no atendimento aos seguintes bairros: Nova Valverde, Tucum, Itacibá, Campo Grande, Dom Bosco, Itanguá, Nova Brasília, Oriente, Rio Branco, Alto Lage, Expedito, Sotema, Itaquari, Alto Boa Vista.
Por orientação técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a implantação dos Cras nos municípios devem identificar áreas de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social, a fim de aproximar os serviços oferecidos aos usuários como programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias.
O secretário da Semas, Douglas Lopes Gomes, informou que as famílias residentes em bairros que eram atendidas e referenciadas até então pelo Cras de Campo Grande não deixarão de ser assistidas. “Na realidade, estamos mudando a unidade de assistência de bairro pela grande demanda. E em conformidade com a lei, estamos transferindo para um local que necessita de mais atenção nas questões assistenciais”, comentou.
Veja a relação de remanejamento por bairros:
Cras 4 de Alto Mucuri - Santa Cecília, Vila Capixaba e Vila Palestina;
Cras 7 de Bela Aurora - São Geraldo, Morada de Santa Fé e São Conrado;
Cras 6 de Itacibá - Campo Grande, Dom Bosco, Vera Cruz;
Cras 2 de Padre Gabriel - São Francisco e Cruzeiro do Sul.
Para 2014, a Semas implantou nova territorialização de atendimento nos Cras. Todos os bairros contam com cobertura dos centros de referência, ou seja, todos terão a possibilidade de acolhimento, atendimento e acompanhamento. Confira a tabela anexa.
Serviço:
Inauguração do Cras de Itacibá
Quando: segunda (17), às 16h.
Onde: rua Nilton Balestreiro, nº 6, Itacibá (próximo ao restaurante Vitanutri)
Telefone: 3346-6260
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira
Anexo(s)
Nova territorialização de atendimento nos Cras 2014