Sotelândia celebra ordem de serviço para muro de arrimo

Prefeito Geraldo Luzia Júnior assina a ordem de serviço para a construção. FOTO: Semco/Lucas Calazans

Prefeito Geraldo Luzia Júnior assina a ordem de serviço para a construção. FOTO: Semco/Lucas Calazans


Foi assinada a ordem de serviço para a construção do muro de arrimo da rua São Francisco de Assis, no bairro Sotelândia, na última sexta (7). De acordo com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, mesmo com todas as dificuldades financeiras, estão sendo realizadas as obras do Orçamento Participativo atrasadas desde 2006. “Essa era uma ordem de serviço muito aguardada e por isso tem um significado especial", avaliou.


O secretário municipal de Obras, Rodrigo Vecchio, explicou que a pasta encontrou uma solução técnica e financeira adequada para fazer o muro de arrimo. Conforme o projeto, ele terá 131 metros de comprimento e custará R$ 218.420,21. A empresa vencedora da licitação inicia os trabalhos a partir desta segunda (10). A previsão é que a construção leve seis meses.


 

 

 

lider_comunitario


A obra irá fazer a contenção de um barranco sobre o qual ficam as casas de um dos lados da rua. O presidente em exercício da Associação de Moradores de Sotelândia, Geoneci Lucas Vertuani, mostrou onde será a construção (foto ao lado) e explicou que, se tivesse que escolher apenas uma obra para ser realizada em quatro anos, escolheria essa. "Ela vai resolver vários problemas da comunidade", justificou.


Segurança


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Jarbas Siqueira, o muro vai trazer mais segurança para quem reside no local. "A área é classificada como de risco iminente. Por isso, quando chove, os moradores são orientados a deixarem suas casas e procurarem um local seguro. Mas, com a construção, a vida dessas pessoas voltará à normalidade", afirma.


O parecer técnico foi compartilhado pelas opiniões dos moradores. A aposentada Valdenir Francisco da Conceição, 52 anos, disse que a construção vai proporcionar uma mudança radical no cotidiano das famílias que residem ali. "Ela vai proteger as casas do desabamento de terra do barranco, trazendo segurança e tranquilidade e também beneficiando o trânsito nesta rua", acredita.




Informações à Imprensa:
Texto: Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Marcelo Pereira