Cariacica recebe espetáculos do 12° Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

O 12° Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória chegou ao município de Cariacica – etapa “Pássaro de Fogo”. Entre os dias 15 e 20 deste mês, a cidade será palco de várias apresentações que prometem encantar e divertir o público. O Centro Cultural Municipal Frei Ubaldo Favagallo da Civitella Del Tronto, em Campo Grande, abrigará a maioria das encenações. Mas, a Praça Marechal Deodoro, na sede da cidade também abrirá espaço para o talento dos artistas.

O primeiro espetáculo na cidade acontecerá dia 15 de outubro, às 20h, no Centro Cultural Municipal. As cortinas do teatro se abrirão para a peça “Vitor ou Vitrola”. Uma produção do Grupo HB, que faz crítica à dependência do homem com a tecnologia. O foco é voltado às máquinas e não as pessoas, que, desta forma, deveriam buscar afeto e proximidade.

Já no dia 16, às 20h30, o teatro será na rua, ou melhor na praça. A Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica Sede, irá se transformar em um grande palco ao ar livre para receber a peça “A estória de um homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o amor”. O drama, do grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, promete envolver e emocionar o público.

No dia seguinte, às 17h, será a vez do espetáculo “Dona Baratinha quer Casar”, se apresentar no Frei Civitella. A história relata as aventuras de uma barata serelepe. A produção é da Cia Teatral JC. No 17, no mesmo palco, porém, às 20h, a Cia Tarahumaras apresentará a peça “Os últimos dias de paupéria”.

Nos dias 18 e 19, o espetáculo “As Cadeiras”, dirigido por Ney Latorraca será encenado no Teatro Municipal, a partir das 20h. Para fechar as apresentações no Frei Civitella nada melhor do que dar boas gargalhadas. Por isso, no dia 20, às 19h30, a comédia “Velório à Brasileira”, promete fazer todo mundo rir com uma caça ao tesouro. Os dois espetáculos têm classificação de idade para maiores de 14 anos.

Todas as encenações da etapa “Pássaro de Fogo” são gratuitas. Os interessados em assistir os espetáculos devem chegar uma hora antes ao Centro Cultural Municipal Frei Ubaldo Favagallo da Civitella Del Tronto para retirar o ingresso na bilheteria.

Estrutura

O Centro Cultural Municipal possui acessibilidade total para que todos os públicos possam prestigiar as atividades artísticas. A capacidade do teatro é para 166 espectadores (sendo 159 lugares gerais, 1 para obeso, 2 para portadores de mobilidade reduzida e 4 lugares reservados para cadeirantes). O ambiente é climatizado, possui elevadores, sala de audiovisual, sala multiuso para formação nas áreas culturais e artísticas e um local para ensaios. O prédio também possui um sistema completo de refrigeração e isolamento acústico, de acordo com as normas técnicas de casas de espetáculo.

Serviço:
Centro Cultural Municipal Frei Ubaldo Favagallo da Civitella Del Tronto
Endereço: Avenida Expedito Garcia, próximo ao supermercado Carone, Campo Grande
Telefone: 3346-6342

Programação
15/10 – Vitor ou Vitrola, às 20h, Centro Cultural
16/10 – A estória de um homem que vendeu sua alma ao diabo e quase perdeu o amor, 20h30, Praça Marechal Deodoro
17/10 – Dona Baratinha quer Casar, 17h, Centro Cultural
18/10 – As Cadeiras, 20h, Centro Cultural
19/10 – As Cadeiras, 20h, Centro Cultural
20/10 – Velório à Brasileira, 19h30, Centro Cultural